Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Judocas de projeto em Porto de Pedras disputam campeonato escolar em Maceió

Cerca de 40 atletas de seis a 12 anos, do Complexo Belmira Lins, naquela cidade, vão participar da Copa Pierre Vigne, neste sábado (24)

Cerca de 40 atletas de seis a 12 anos do Complexo Belmira Lins de Porto de Pedras-AL participam, neste sábado (24), da Copa de Judô Pierre Vigne, que será realizada no ginásio do Colégio Sacramento, em Maceió, e contará com a presença de mais de 200 atletas.

Os judocas treinam no município do litoral norte sob a coordenação dos professores Weydner Wellisson e Celso Antônio, e contam com o apoio e o investimento da Prefeitura de Porto de Pedras e da Secretaria Municipal de Educação e Esporte. Além disso, tem a chancela da Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC).

Leia também

Segundo Weydner, a Copa de Judô Pierre Vigne é um evento escolar que reúne atletas de todo o Estado, com a chancela da FAEC. "Nós agradecemos o apoio do prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela, está dando ao judô. A intenção com este investimento nos atletas da cidade é fazer com que o município, não só possa voltar a ser uma referência no judô em Alagoas no rendimento, como também ferramenta de inclusão social. A ideia é tornar o município uma referência no quesito esporte como prioridade de gestão pública", disse.


				
					Judocas de projeto em Porto de Pedras disputam campeonato escolar em Maceió
Meninas também estarão na disputa da Copa de Judô. Assessoria

Ele pontuou, ainda, que a competição servirá de preparação para o Campeonato Alagoano, que será disputado em novembro deste ano. De acordo com o presidente da FAEC, Irã Cândido: "Apoiar eventos como este é de suma importância, pois os professores, além de parceiros, são agentes multiplicadores que levam a filosofia do judô".

Já para o organizador da Copa de Judô, Willians Pedro, a competição tem como objetivo a integração entre os alunos, professores e escolas participantes. "Esta edição da competição, inclusive, é muito especial, pois será a última, já que o Colégio Sacramento encerrará suas atividades neste ano. Contamos com a presença de pais e demais familiares para abrilhantarem o evento", finalizou.


				
					Judocas de projeto em Porto de Pedras disputam campeonato escolar em Maceió
Copa de Judô será no ginásio do Colégio Sacramento, em Maceió. Assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas