Com dez participantes, sendo cinco homens e cinco mulheres, o reality show Craque da Voz teve início na última quinta-feira, dia 7, no Globoplay e SporTV. Entre os participantes está o alagoano Henrique Pereira, de 33 anos, que já trabalhou na Gazeta FM e outros veículos de comunicação em Alagoas. O programa é apresentado pelo histórico narrador Galvão Bueno e a jornalista esportiva Karine Alves.
Em sua primeira aparição no programa, Henrique aparece visivelmente emocionado ao falar do filho, para quem deseja dar orgulho e se tornar uma referência de vida. Além disso, ao se juntar aos participantes, de frente aos apresentadores, não se conteve ao comentar a emoção de estar diante de Galvão Bueno: “Meu irmão, velho, é o cara”.
Leia também
Em entrevista para a Gazeta, o jornalista fala sobre o que pensa do narrador. “Falar do Galvão é chover no molhado, nada mais, nada menos do que o Pelé da nossa profissão. É um cara que só de você escutar a voz de longe você já se arrepia. Foi essa sensação que eu tive quando o encontrei lá no programa”.
Durante o programa, os competidores são submetidos a diversas provas e desafios que requerem grande desenvoltura por parte dos participantes, levando à prova suas capacidades de narração e improvisação. No primeiro dia, os narradores formaram duplas e selecionaram suas posições no desafio. Henrique juntou-se à paulistana Vivi Falconi e ambos assumiram a quarta chamada para o desafio.
Os apresentadores chamaram uma dupla de cada vez, sendo a dupla de Henrique a penúltima a ser chamada. A prova consistiu em narrar episódios de disputas históricas olímpicas, onde o Brasil experienciou a conquista de alguma medalha.
Na vez do alagoano e sua dupla, foi sorteada a modalidade de atletismo de salto em distância, episódio que ocorreu em Pequim, no ano de 2008, onde o Brasil conquistou a medalha de ouro com a atleta Maurren Maggi, saltando 7,04 metros, enquanto a russa Tatyana Lebedeva, sua concorrente, atingiu a marca de 7,03 metros.
Passadas todas as duplas, os apresentadores Galvão Bueno e Karine Alves se reuniram para decidir qual dupla seria a vencedora da rodada. “Me surpreendi positivamente por tudo o que vi e ouvi”, diz Galvão, momentos antes de anunciar o vencedor.
Dados os elogios, o apresentador afirmou que a disputa foi bem equilibrada, mas apenas uma mais se completou: Henrique Pereira e Vivi Falconi que, com muita sinergia e química, impressionaram os apresentadores ao narrar a cena olímpica, levando a vitória do primeiro desafio e o título de Craques da Rodada.
“Dá um alívio”, diz Henrique, ao receber o anúncio da vitória. “Foi só o primeiro passo”. Apesar de vencer a primeira prova, o alagoano diz que não dá para se acomodar.
“A gente nunca pode parar de achar que tem algo a melhorar, por mais que a gente siga bons caminhos e esteja colhendo resultados. Não pode ficar acomodado nunca”, afirma o narrador, que também reconhece o nível de seus competidores. “Eu fiquei muito feliz com o nível que se viu”, completou.
O programa ainda terá mais sete episódios, que serão lançados todas as quintas-feiras no SporTV e Globoplay. Aos domingos, partes do reality serão transmitidas durante o Esporte Espetacular.