Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Jogador tem crise de ansiedade após ser vítima de racismo

Alioune Mané atua pelo Deportivo Fabril, equipe B do La Coruña


			
				Jogador tem crise de ansiedade após ser vítima de racismo
Jovem jogador senegalês Alioune Mané foi vítima de racismo. Divulgação / RC Deportivo

Mais um caso lamentável foi visto em um campo do futebol espanhol neste domingo (9/3). O jovem jogador senegalês Alioune Mané foi vítima de racismo. O atleta, que atua pelo Deportivo Fabril, equipe B do La Coruña, precisou de atendimento médico por conta de uma crise de ansiedade ao receber xingamentos por conta da cor de sua pele.

O fato aconteceu durante o confronto entre o Deportivo Fabril e o Rayo Cantabria, segunda equipe do Racing Santander, pela quarta divisão do Campeonato Espanhol. Segundo o joranl AS, Alioune foi chamado de “macaco de merda” por um jogador adversário.

Leia também

A situação provocou briga generalizada entre membros das duas equipes. O árbitro da partida, Hugo Alonso, relatou na súmula da partida os gestos racistas contra o jogador do Deportivo.

“Durante a briga no final da partida, o delegado de campo me contou que um jogador do Rayo Cantabria se dirigiu a um jogador do Deportivo Fabril usando expressões racistas. No momento em que esses fatos ocorreram, tanto eu quanto meus assistentes estávamos no campo de jogo gerenciando o confronto mencionado e não ouvimos nenhum insulto ou qualquer expressão de cunho racista”, diz o documento.

Em comunicado, o Deportivo condenou o ato de racismo ocorrido contra o joagdor. A equipe classificou o episódio como inaceitável e afirmou que a atitude “não tem lugar no futebol, no esporte em geral ou na sociedade”.

Confira a nota do Deportivo:

O RC Deportivo expressa sua mais forte condenação ao ato de racismo sofrido pelo nosso jogador Mané durante a partida disputada pelo Deportivo Fabril contra o Rayo Cantabria. Esse tipo de comportamento é absolutamente inaceitável e não tem lugar no futebol, no esporte em geral ou na sociedade.

O RC Deportivo é um clube firmemente comprometido com a inclusão, o respeito e a diversidade e não tolerará qualquer manifestação de intolerância. Continuaremos lutando com todos os recursos à nossa disposição para erradicar esses atos de ódio dentro e fora de campo. O Clube tomará todas as medidas necessárias para garantir que incidentes deste tipo não ocorram novamente.

Veja a matéria completa em Metrópoles

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X