Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Jogador da Chapecoense dá voadora em torcedor do Avaí

Expulso durante final do Catarinense, atleta se indignou ao fim do jogo


			
				Jogador da Chapecoense dá voadora em torcedor do Avaí
Avaí levou a taça do Campeonato Catarinense de 2025. Foto: Alessandra Seidel / ACF

A final do Campeonato Catarinense entre Avaí e Chapecoense, realizada nesse sábado (22), terminou em confusão. E especialmente uma cena chamou atenção ao fim do jogo: o paraguaio Jorge Jiménez, da Chape, acertou voadora em torcedor adversário no gramado do Estádio da Ressacada.

O meia foi expulso durante a partida, marcada por indignação dos atletas da Chapecoense com a arbitragem. Ao fim do jogo, torcedores do Avaí invadiram o campo para comemorar o título com seus jogadores. De volta ao gramado, Jiménez se revoltou com um deles, que provocava com gestos obscenos a torcida da Chape, e perdeu a cabeça. Além da voadora, o paraguaio acertou um chute no já caído avaiano. Veja o vídeo abaixo.

Leia também

Após empate por 2 a 2 no jogo de ida, a Chapecoense vencia o Avaí por 1 a 0 na Ressacada, resultado que daria o título à Chape. No entanto, o árbitro assinalou pênalti para o time da casa na segunda etapa, convertido por Eduardo Brock. Antes, porém, o juiz passou 14 minutos revisando o lance. A indignação dos visitantes com a postura da arbitragem iniciou uma confusão, que terminou com quatro expulsos. Pelo lado do Avaí, o reserva Judson recebeu o vermelho. Do outro, foram retirados os já substituídos Jiménez e Dentinho, além de Giovanni Augusto, que ainda estava em campo.

O empate por 1 a 1 garantiu o título do Avaí, que teve melhor campanha no Catarinense.

Presidente da Chapecoense se revolta após vitória do Avaí

Alex Passos, presidente da Chapecoense, criticou a atuação do árbitro Gustavo Ervino Bauermann, questionando sua imparcialidade devido a um histórico anterior com o clube. O dirigente avaliou a possibilidade de a Chape mudar de federação como resposta aos acontecimentos.

— A partir desta segunda, vamos ver se podemos mudar de Federação. Ou vamos para a Paranaense, ou para a Gaúcha. É mais perto ir para Curitiba ou Porto Alegre do que vir para Florianópolis. E se eu jogar com qualquer time da Federação Gaúcha, eu ganho 10 vezes mais - disse o dirigente à "CBN Florianópolis".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X