Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

João Fonseca vai mais longe que Guga e Federer em primeiro Grand Slam da carreira

Além dessas duas lendas, o brasileiro também avançou mais que Sampras e Djokovic


			
				João Fonseca vai mais longe que Guga e Federer em primeiro Grand Slam da carreira
João Fonseca foi eliminado nessa quinta-feira (16) pelo italiano Lorenzo Sonego. (Foto: WILLIAM WEST / AFP)

João Fonseca despediu-se do Australian Open nesta quinta-feira (16), com derrota para o italiano Lorenzo Sonego em uma partida com quase quatro horas de duração. A decepção pelo resultado existe, claro, mas o brasileiro deixa o torneio de Melbourne de uma maneira que nem alguns dos principais nomes do tênis conseguiram.

Logo em seu primeiro Grand Slam, o brasileiro de 18 anos foi mais longe que várias lendas do esporte foram em suas estreias em majors. Gustavo Kuerten, por exemplo, caiu na primeira rodada de Roland Garros em 1996, um ano antes de chocar o mundo e conquistar o título de 1997, contra o espanhol Sergio Bruguera.

Leia também

Não foi só Guga que perdeu na primeira rodada no Grand Slam de estreia. Jimmy Connors, Ivan Lendl, Andre Agassi e Pete Sampras também caíram imediatamente e não conseguiram ir longe como João Fonseca.

Mais recentemente, Roger Federer (ídolo de Fonseca), Novak Djokovic (maior campeão de Grand Slams da história do tênis masculino) e Jannik Sinner (atual número 1 do mundo) também foram derrotados logo de cara.

John McEnroe e Carlos Alcaraz chegaram à mesma fase de João Fonseca. O tenista norte-americano foi até a segunda rodada de Roland Garros em 1977, enquanto o espanhol debutou como o brasileiro, ao cair no segundo jogo do Australian Open de 2021.

Outros conseguiram ir além. O caso mais emblemático é o de Bjorn Borg, que alcançou a quarta rodada de Roland Garros em 1973. Mats Wilander e Boris Becker estrearam com derrota apenas na terceira fase de Wimbledon, mesmo resultado de Rafael Nadal, também no torneio de Londres.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X