Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

João Fonseca ganha convite para chave principal de grande torneio

Brasileiro confirma prestígio no mundo do tênis


			
				João Fonseca ganha convite para chave principal de grande torneio
João Fonseca beija troféu conquistado na Argentina no último fim de semana. (Foto: Luis ROBAYO / AFP)

Horas após ter entrado direto na chave do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, João Fonseca, número 68 do mundo, recebeu outra boa notícia nesta quarta-feira (19). O jovem de 18 anos irá disputar a chave principal do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia.

A competição abre o calendário de Masters 1000 do ano a partir do dia 5 de março, com fim no dia 16. Será a segunda competição deste nível que o tenista disputará. Ano passado, passou à segunda rodada em Madri, na Espanha, quando foi derrotado pelo americano Alex Michelsen.

Leia também

Com isso, o calendário do carioca ficou assim: Indian Wells a partir de 5 de março, caso não avance, joga o Challenger 175 de Phoenix a partir do dia 11 de março e, depois, o Masters de Miami a partir do dia 19.

O evento é um dos maiores do mundo e anunciou também o jovem Learner Tien, derrotado por João Fonseca na final do NextGen Finals, como outro convidado. No feminino, a veterana Venus Williams e tcheca Petra Kvitova foram agraciadas.

João Fonseca no Rio Open

A estreia de João Fonseca foi de longe a mais esperada pelos milhares de fãs que praticamente lotaram a quadra central do Rio Open na noite dessa terça-feira (18). Mas o fenômeno do tênis brasileiro, que esta semana chegou à posição número 68 no ranking da ATP, não foi páreo para o francês Alexandre Muller, 60º no mundo. Com parciais de 6/1 e 7/6 (7/4), Fonseca perdeu por 2 sets a 0 em 1h32 de jogo e deu adeus ao torneio logo na primeira rodada.

Mesmo que o público estivesse todo ao lado de João Fonseca, Muller soube manter a concentração do início ao fim do primeiro set. Quebra de serviço atrás de quebra de serviço, o francês chegou a abrir 5/0 e ameaçou um "pneu", para incredulidade da torcida brasileira.


			
				João Fonseca ganha convite para chave principal de grande torneio
João Fonseca lamenta derrota na estreia no Rio Open. (Foto: Rio Open/Fotojump)

Aparentemente nervoso, João Fonseca só conseguiu encaixar algumas bolas e esboçar reação no quinto game, quando confirmou o serviço. Mas pouco adiantou, porque, na sequência, Alexandre Muller confirmou o serviço e venceu o primeiro set por 6/1.

Depois de um primeiro set para esquecer, João Fonseca demonstrou estar mais à vontade em quadra e buscou a reação no segundo. Mais concentrado, conseguiu manter os serviços — mas também encontrou um oponente em grande noite e que não deu margem para erros. O resultado foi um empate em 6/6. No tiebreak, vitória de Muller por 7-4.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X