João Fonseca estreia com derrota no ATP de Estoril e acaba eliminado
Brasileiro sai atrás no placar para britânico Jan Choinski, consegue o empate, mas perde por 2 sets a 1 na 1° rodada

O jovem tenista brasileiro, João Fonseca, número 288 doranking mundial, estreou no ATP 250 de Estoril, em Portugal, com derrota por 2 sets a 1 e acabou eliminado do torneio de saibro. João enfrentou o tenista britânico Jan Choinski, de 27 anos, e que ocupa a 188° colocação do ranking mundial de tenistas da Associação de Tenistas Profissionais (Association of Tennis Professionals) a ATP.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

O primeiro set da partida foi dominado pelo europeu, conquistando uma vitória por 6 games a 2. No set seguinte, o brasileiro chegou a estar perdendo por 5 games a 2 novamente, vendo um cenário similar ao primeiro set, mas, o jovem tenista carioca buscou o jogo e venceu o segundo set por 7 a 6, com 7 a 5 no tie break.
Leia também
O terceiro e decisivo set foi tenso, Choinski conseguiu ficar com uma quebra acima chegando a 5 games a 3. Com 5 a 4 no placar para seu adversário e sacando para a vitória, João não conseguiu retomar a partida e perdeu o game decisivo do jogo sem sequer pontuar com Choinski fechando o set com parcial de 6 a 4.
O brasileiro é eliminado da chave masculina de simples, mas, segue no torneio na chave em duplas. Ainda nessa tarde (3), João entra em quadra com o tenista da casa, o português, João Sousa para enfrentar o seu compatriota Marcelo Demoliner e o holandês Sem Verbeek pela primeira rodada do chaveamente de duplas. A partida está prevista para iniciar às 12h30 no horário de Brasília, mas está passiva de alteração a depender da duração das partidas anteriores.


Cabo Bebeto promete independência na Assembleia: "Pauta ruim terá meu cofronto"

Após eleger segunda cadeira do PL, Cabo Bebeto quer levar direita às câmaras municipais

Cabo Bebeto anuncia giro por Alagoas para ampliar votação de Flávio Bolsonaro

