João Fonseca não poderia ter um presente de 18 anos melhor. O tenista comemorou seu aniversário, na quarta-feira (21), com uma vitória na segunda rodada do qualifying do US Open e ficou a um triunfo de disputar sua primeira chave de Grand Slam na carreira no profissional.
O carioca número 162 do mundo derrubou o francês Calvin Hemery, 199º colocado. Em partida com 1h18min de duração, Fonseca venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 6/3 na quadra 8 de Flushing Meadows, em Nova York.
Leia também
O brasileiro, atual campeão juvenil do Aberto dos Estados Unidos, buscará vaga na chave principal diante do americano Eliott Sppizziri, 343º colocado - que eliminou o belga Joris De Loore.
João tenta ser o terceiro brasileiro na chave principal masculina de simples, se juntando a Thiago Wild e Thiago Monteiro, além de ser o quarto geral contando com Bia Haddad Maia no feminino. Ele disputa apenas seu segundo quali de Major após cair na estreia de Wimbledon.
Na partida da quarta-feira (21), o carioca conseguiu uma quebra justo no último game do primeiro set fechando por 6/4. No sexto game, conseguiu a quebra, abrindo 5 a 2. Fonseca teve o match-point para fechar no game de devolução, não conseguiu, mas fechou em seu saque após game perigoso de 15/30.