Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Xavi faz forte desabafo e fala em falta de valorização no Barcelona

O treinador e ex jogador do clube Blaugrana, anunciou a sua saída do clube ao final da temporada em coletiva de impressa, após a partida fora de casa contra o Villareal

O anúncio de que Xavi deixará o Barcelona ao fim da temporada caiu como uma bomba na já turbulenta fase do clube. Nesta terça-feira (30), antes da partida contra o Osasuna, pela 23ª rodada de LALIGA, o treinador abriu o jogo sobre sua decisão de não seguir no Camp Nou, e os bastidores da escolha.

“A união com o torcedor do Barcelona tem sido muito importante”, disse Xavi em entrevista à imprensa espanhola.

Leia também

“Nestes momentos, que não são fáceis, precisamos de união. Foi o que pedi no primeiro dia, e agora mais do que nunca. Torcedores e o vestiário foram incríveis comigo após o anúncio. É um momento de união e de caminhar passo a passo. A temporada não acabou. Queremos competir e terminar a temporada da melhor maneira possível”.

Questionado sobre o impacto do aspecto emocional do elenco acima da questão esportiva na decisão de deixar o cargo de treinador do Barcelona, Xavi reconheceu que o desgaste interno também teve grande parcela em relação à vontade de sair após o fim da temporada.

“A questão mental vem porque o nível do futebol não está adequado. Mas devo dizer que tomei a decisão há muito tempo. Acho que nosso trabalho não tem sido valorizado. Acho que o nosso trabalho não tem sido valorizado e por isso decidi sair”, afirmou o treinador, que disse ter tomado a decisão há algumas semanas.

“Acho que é geral. Conhecemos a história. Mas acho que não foi suficientemente valorizado. Isso gera desgaste. Você vê que, faça o que fizer, diga o que disser, não será valorizado. Não é que eu não consiga lidar com a pressão. O oposto. O trabalho que você está fazendo nunca será valorizado”.

A decisão foi anunciada pelo próprio treinador neste sábado (27), logo após a derrota por 5 a 3 para o Villarreal, em casa, pela 22ª rodada de LALIGA.

O ex-jogador e ídolo blaugrana está pressionado no cargo por causa da sequência de resultados negativos, principalmente depois do vice na Supercopa da Espanha, quando perdeu para o rival Real Madrid, e da queda precoce nas quartas da Copa do Rei para o Athletic Bilbao.

Em relação à decisão de anunciar antecipadamente sua saída, o treinador afirmou que tudo foi pensado para que o Barcelona pudesse se preparar com tempo para os próximos passos.

“Precisamos de uma reação. Precisamos de esperança para a próxima temporada”, afirmou. “Minha prioridade é terminar bem. Pense no presidente, no Deco. O projeto continuará. Os torcedores do Barcelona precisam de uma reação e acho que é a melhor decisão que poderiam tomar”, disse Xavi, contando ainda a reação do Joan Laporta, presidente do Barça a respeito da saída.

“Outro dia ele me disse para não ir embora, que deveríamos ser fortes. E não foi por isso, porque chegamos num momento muito difícil. A sensação não é de que não somos valorizados por dentro, mas sim de tudo ao nosso redor”.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas