Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Wolff provoca Hamilton sobre Mudança para a Ferrari em 2025

Em entrevista à Fox Sports Austrália chefe da equipe de Brackley falou sobre a saída do heptacampeão

Toto Wolff, Team Principal e CEO, Mercedes-AMG, com Lewis Hamilton
Toto Wolff, Team Principal e CEO, Mercedes-AMG, com Lewis Hamilton | Foto: Steve Etherington / Motorsport Images

Depois de informar a Toto Wolff que iria para a Ferrari na temporada 2025 da Fórmula 1, o chefe da equipe disse a Lewis Hamilton para sonhar com a asa traseira da Mercedes, porque essa seria sua "perspectiva" na próxima temporada.

Embora Hamilton tenha assinado um contrato de dois anos com a equipe de Brackley em agosto do ano passado, o piloto britânico optou por ativar uma cláusula de escape que lhe permitia sair depois de apenas uma temporada. Ao decidir que queria um novo desafio durante a pausa de Natal da F1, a decisão, o contato, as negociações e a assinatura de Hamilton ocorreram em um período de seis semanas.

Leia também

Após a transferência, Wolff disse que foi informado quando a notícia da transferência começou a vazar: "Não muito", disse Wolff à Fox Sports Austrália quando perguntado sobre o intervalo de tempo entre sua reunião com Hamilton e o anúncio.

"Acho que foi difícil para ele realmente me contar, porque ele saiu para as férias de Natal. Normalmente, esse é um período em que não conversamos muito. Então ele voltou e disse: 'Podemos tomar um café? Ele veio tomar um café. É uma coisa normal que fazemos quando a temporada começa e ele disse: 'Estou mudando para a Ferrari'. E eu disse: 'Sério?'".

"Não me chocou porque sabíamos que tínhamos um contrato de curto prazo, mas o momento era crítico. Perguntei a ele: "Por que no início da temporada?" Ele disse que só queria que isso deixasse de ser um fardo." Então você tem que ser pragmático. Depois daqueles cinco minutos de choque e confusão, 'OK, o que vamos anunciar? Como vamos continuar a temporada? "

"Ele disse: 'O anúncio é um pouco difícil porque acho que está sendo divulgado'. Ele não me deu muitas opções."

Hamilton entrou para a Mercedes em 2013, o mesmo ano em que Wolff entrou, e os dois trabalharam juntos nos seis títulos do Campeonato de Pilotos do britânico e também nos oito títulos consecutivos da Mercedes no campeonato de construtores de 2014 a 2021.

"Não, de forma alguma", disse Wolff quando perguntado se estava "desapontado" com a decisão de Hamilton de trocar a Mercedes pela Ferrari. "Acho que os esportistas têm uma vida útil limitada quando estão no auge de seu desempenho e de seus ganhos. Isso pode levar de 10 a 15 anos. Eles precisam utilizar esse tempo limitado para fazer isso e ganhar o máximo de corridas possível."

"É por isso que eu o entendo quando ele diz que precisa seguir um caminho diferente, que precisa se reinventar. Vejo os aspectos positivos porque tivemos alguns anos excelentes e temos um vínculo muito forte. Da mesma forma, podemos ir embora realmente desejando o melhor um para o outro."

"Espero que o vençamos na pista. Ao mesmo tempo, podemos seguir em uma nova rota com outro piloto novo ao lado de George."

"Nós o venceremos na pista", brincou Wolff com Hamilton depois que o piloto de 39 anos deu a notícia. "Acho que, em primeiro lugar, não consigo vê-lo de vermelho, acho que não combina com ele, mas acho que essa imagem será interessante", disse Wolff.

"Então eu disse a ele: 'Você realmente precisa visualizar nossa asa traseira, porque essa é a perspectiva que você terá'."

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas