Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Warriors na boa: mandantes têm grande vantagem em jogos 7 nas finais

Vantagem dos anfitriões é de 15 a 3 quando a decisão do título da NBA chega ao último duelo da série. Domingo, às 21h (de Brasília), sai o campeão

Um dos momentos mais esperados na NBA, a liga americana de basquete, é a realização de um jogo 7, principalmente na final. Ele chegou. Domingo, às 21h (de Brasília), em Oakland, o Golden State Warriors receberá o Cleveland Cavaliers para definir o campeão da temporada 2015/16, depois de abrir vantagem de 3 a 1 na série e permitir o empate do adversário. Essa fase da competição já foi decidida no último duelo em 18 oportunidades, com grande vantagem para o mandante, que venceu 15 delas.

Nos elencos dos times, apenas um jogador já participou de um jogo 7 de final da NBA: LeBron James. Em 2013, no confronto com o San Antonio Spurs, comandou o Miami Heat na conquista do título marcando 37 pontos e pegando 12 rebotes, em 45 minutos de quadra. Seu companheiro nos Cavaliers, James Jones também estava naquele grupo, mas não entrou em quadra nesse duelo.

Leia também

Na ocasião, em 2013, LeBron decidiu o título em casa depois de vencer o jogo 6 enfrentando a possibilidade de ver o rival campeão no seu território como aconteceu este ano. Desta vez, o confronto será fora de casa. Nada que mude a sua cabeça em relação ao que precisa apresentar em quadra para conquistar o título. O desempenho de três anos atrás lhe rendeu o prêmio de MVP das finais.

- Aceito o desafio. Não importa para mim. Como disse outro dia, são duas das melhores palavras do mundo: jogo sete. Então, jogarei em qualquer lugar - afirmou LeBron.

Na temporada passada, os Warriors enfrentaram a inexperiência em finais no confronto com os Cavaliers. Nenhum jogador do grupo havia chegado a esta fase da competição. Agora, mais calejados, terão as emoções de um jogo 7, nada que pareça assustar Stephen Curry e seus dois prêmios consecutivos de MVP. 

- Sabemos o time que somos, do que somos capazes, o que conseguimos e como somos unidos. Acho que somos mais fortes mentalmente do que deixar dois jogos não correram da forma que queremos e deixar dúvidas sobre o nosso time. Como disse o nosso treinador (Steve Kerr), se você começar a temporada em outubro e alguém disser que você disputará o jogo 7 em casa com a chance de vencer as finais, você vai adorar que essa oportunidade aconteça - disse Curry.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas