Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Villarreal empata com Arsenal e vai decidir Liga Europa com Manchester United

Time espanhol chega pela primeira vez a uma final continental e impede quarteto inglês de dominar a temporada europeia

Resumão

O Villarreal é o intruso na festa inglesa da temporada europeia. Depois de vencer o Arsenal por 2 a 1 no jogo de ida, o time espanhol segurou o empate em 0 a 0 nesta quinta-feira, em Londres, e se classificou para a decisão da Liga Europa. O adversário na final do dia 26 de maio, em Gdansk, na Polônia, será o Manchester United, que eliminou a Roma na outra semifinal.

Leia também

REVANCHE E FIM DA ESCRITA

A classificação desta quinta encerrou uma escrita do Villarreal em competições europeias, e de quebra com gosto de revanche. O time espanhol parou três vezes na semifinal da Liga Europa, em 2004 (eliminado pelo Valencia), 2011 (diante do Porto) e 2016 (contra o Monaco). Além disso, na única semifinal de Liga dos Campeões que disputou, na temporada 2005/06, foi eliminado pelo Arsenal com um 0 a 0 dramático na Espanha, marcado por um pênalti perdido pelo argentino Riquelme nos minutos finais, que levaria o jogo para a prorrogação. Quinze anos depois, embora em outra competição, o Villarreal foi à forra eliminando o Arsenal na casa do rival.

PRIMEIRO TEMPO SEM EMOÇÃO

Nos primeiros 45 minutos, o jogo ficou longe do que se espera de uma semifinal de torneio continental. Marcando muito bem, o Villarreal não deixou o Arsenal fazer a esperada pressão no início do jogo. Duas chances de Aubameyang - uma bola na trave aos 25 minutos e uma falha do goleiro Rulli, que se recuperou a tempo de evitar o frango, aos 38 - resumem a atuação de um Arsenal que ficou defendo, especialmente para quem jogava em casa precisando apenas de um simples 1 a 0 para ir à final.

Liga Europa League - SemiFinal - Arsenal x Villarreal - Emirates Stadium, Londres Arsenal's Hector Bellerin in action
Liga Europa League - SemiFinal - Arsenal x Villarreal - Emirates Stadium, Londres Arsenal's Hector Bellerin in action | Foto: REUTERS/Hannah Mckay

POUCA PRESSÃO NO SEGUNDO TEMPO

O Arsenal melhorou no segundo tempo, mas só um pouco. Jogador mais perigoso do time inglês, Aubameyang acertou novamente a trave, aos 33, em bonita cabeçada, mas logo depois saiu para dar lugar a Lacazette. Mesmo acumulando jogadores ofensivos no segundo tempo, como os brasileiros Willian e Gabriel Martinelli, o Arsenal passou longe de oferecer real perigo à classificação do Villarreal.

ARSENAL QUASE FORA DA EUROPA

Em nono lugar no Campeonato Inglês, nove pontos atrás do West Ham, quinto colocado, a quatro jogos do fim, o Arsenal está praticamente fora das competições europeias na próxima temporada, o que não acontece desde 1995.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas