Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Vettel é punido e perde cinco posições no grid da Rússia por troca de câmbio

Carro para de funcionar e precisa ser empurrado por mecânicos. Regra prevê punição para quem substituir peça antes de ciclo mínimo de seis corridas

E o calvário deSebastian Vettelem 2016 parece não ter fim. Logo após ao alemão fazer uma ótima volta no segundo treino livre para o GP da Rússia, nesta sexta-feira, suaFerrariparou de funcionar, obrigando o tetracampeão a parar no meio da reta dos boxes e ser removido empurrado por mecânicos até os boxes da escuderia italiana.

Inicialmente, piloto e equipe acharam se tratar de um problema elétrico, já que o painel no volante apagou completamente. Mas após uma breve investigação, o time de Maranello constatou que seria necessário trocar a caixa de câmbio. Como a troca sem penalidades só pode ser feita quando a peça completa o ciclo mínimo de seis etapas - esta é a quarta -, o piloto recebe uma punição de cinco lugares no grid de largada em Sochi.

Leia também

O caminho de Sebastian tem sido bem mais duro de percorrer do que nos quatro anos em que foi campeão. O piloto ainda não venceu ou conquistou a pole em 2016. Além de já estar segunda caixa de câmbio, Vettel já usa seu segundo motor também (dos cinco disponíveis para toda a temporada), já que o primeiro parou de funcionar momentos antes da largada do GP do Bahrein, ainda na volta de apresentação. No GP da China, se enroscou com o companheiro após se assustar com o "torpedo" Kvyat na primeira curva.

O alemão volta à pista de Sochi na manhã deste sábado. O GloboEsporte.com traz as notícias em tempo real com o treino classificatório a partir das 9h (horário de Brasília).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas