Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Vettel diz que problema da Ferrari não é apenas potência inferior do motor

Tetracampeão mundial afirma que modelo SF1000 tem mais pressão aerodinâmica do que carro de 2019 mas com mais arrasto

Às vésperas de suas últimas corridas como piloto da Ferrari, o tetracampeão Sebastian Vettel deixou claro que não vê apenas um desempenho inferior da unidade de potência do modelo SF1000 como muitos acreditam. Para o alemão, o carro também apresenta deficiências na comparação com os adversários.

- Em termos de potência de motor, perdemos alguma performance na comparação com o ano passado. Em relação ao design (do carro), demos um pequeno passo à frente. Na última temporada, nosso carro era bem eficiente. Tínhamos muita pressão aerodinâmica sem muito arrasto. Neste ano temos mais pressão aerodinâmica, mas também mais arrasto, e esse é um grande problema - disse Vettel.

Leia também

Em 2019, a superioridade flagrante da unidade de potência da Ferrari na comparação com os adversários levantou suspeitas de irregularidades. A Federação Internacional dê Automobilismo (FIA) promoveu uma investigação e, apesar de não ter conseguido provar nenhuma falcatrua, entrou num acordo (cujos detalhes são secretos até hoje) com a Ferrari para que o motor fosse submetido a parâmetros estipulados pela entidade.

Como o carro da Ferrari em 2019 não era tão eficiente quanto os de Mercedes e RBR, a equipe trabalhou um novo conceito aerodinâmico no modelo de 2020, mas, como Vettel descreveu, não conseguiu alcançar o compromisso necessário entre velocidade nas curvas e nas retas - a velocidade final vem sendo o principal problema da equipe neste ano.

Dispensado da Ferrari para dar lugar ao espanhol Carlos Sainz Jr., hoje na McLaren, Sebastian Vettel será piloto da Aston Martin (atual Racing Point) na próxima temporada. Pela Ferrari, Vettel conquistou 14 vitórias e foi vice-campeão das temporadas de 2017 e 2018 - em 2020, o melhor resultado do alemão foi um terceiro lugar na Turquia. Já a Ferrari vem numa modesta sexta posição no Mundial de Construtores.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas