Verstappen lidera primeiro treino livre da Fórmula 1 para o GP do Canadá

A forte chuva que antecedeu as atividades não atrapalhou o atual campeão mundial, e líder do campeonato

Na tarde desta sexta-feira, aconteceu o primeiro treino livre do GP do Canadá de Fórmula 1, em Montreal. A forte chuva que antecedeu as atividades não atrapalhou o atual campeão mundial, e líder do campeonato, Max Verstappen, da Red Bull, que fechou a atividade com o melhor tempo de 1min15s158.

Logo em seguida, vem o espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, com 1min15s404 e, fechando os três primeiros, o bicampeão mundial Fernando Alonso, da Alpine, fez tempo de 1min15s531, sendo a surpresa do dia.

Na quarta colocação ficou o vice-líder do campeonato, Sergio Pérez, companheiro de Red Bull da sensação holandesa, que fechou o treino com tempo de 1min15s619. Já o quinto foi o monegasco Charles Leclerc, terceiro colocado do campeonato de pilotos, com 1min15s666.

Os pilotos da Mercedes, George Russel e Lewis Hamilton terminaram com o sexto e oitavo melhor tempo, respectivamente. O britânico de 24 anos fez tempo de 1min15s822, enquanto o heptacampeão mundial, com 1min15s877. Entre eles, ficou o piloto da casa, o canadense Lance Stroll, da Aston Martin, que fez o mesmo tempo de Hamilton.

O segundo treino livre do GP do Canadá de Fórmula 1 acontece ainda nesta sexta, a partir das 18 horas (de Brasília). A classificatória ocorre no sábado, às 17 horas, e a corrida, por sua vez, terá início às 15 horas do domingo.