Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Verstappen diz que seria ainda mais rápido no lugar de Hamilton

Holandês minimizou sugestões de que carro da RBR está em vantagem e reforçou que se preocuparia mais com o próprio desempenho independentemente de "jogo de palavras"

A vitória de Sergio Pérez no GP do Azerbaijão neste domingo marcou a terceira derrota direta da Mercedes para a RBR. E não é de hoje que a heptacampeã de construtores vê a rival com detentora do carro mais potente na atual temporada da Fórmula 1, o que Lewis Hamilton reafirmou após a disputa. Apesar disso, Max Verstappen, que liderou a maior parte da prova, minimizou o argumento e ainda alfinetou seu principal adversário pela sugestão.

- Você pode ver claramente que a RBR é a mais rápida no momento. Foi muito difícil acompanhá-los. É uma experiência muito humilhante ter todo esse trabalho, mas coisas como essa acontecem - disse o heptacampeão depois da corrida.

Leia também

Além de discordar da vantagem absoluta da equipe austríaca, Verstappen também rebateu o argumento de Hamilton:

- Eu diria isso também se fosse ele. Mas acho que se estivesse no carro dele, eu pilotaria dois décimos mais rápido do que ele, não importa o que ele diga. Não vou dizer que ele comete erros porque ele sente a pressão; todos estão tentando tirar o máximo proveito dela e eu também.

Líder do campeonato de pilotos, o holandês chegou perto de vencer no Azerbaijão, mas bateu ao estourar um dos pneus e saiu da disputa a cinco voltas para a bandeirada. Apesar do imprevisto, um erro na relargada que jogou Hamilton da segunda colocação para a 15ª manteve a tabela do campeonato inalterada, com Verstappen na ponta somando quatro pontos de vantagem.

Revoltado, Max Verstappen chuta o pneu traseiro esquerdo furado que provocou seu abandono em Baku
Revoltado, Max Verstappen chuta o pneu traseiro esquerdo furado que provocou seu abandono em Baku | Foto: Clive Rose/Getty Images

O piloto da RBR admitiu que a equipe tem apresentado um desempenho melhor nos circuitos de rua - assim como em Mônaco, etapa que venceu enquanto Hamilton foi apenas sétimo colocado. O reconhecimento da vantagem, porém, aumenta sua frustração diante do resultado em Baku.

- Parece que temos vantagem em comparação com a Mercedes nos circuitos de rua, e é exatamente por isso que eu gostaria de ter marcado mais pontos. Precisamos desses pontos ao longo de toda a temporada, especialmente se voltarmos aos circuitos permanentes. Será muito mais difícil fazer uma corrida como a que tivemos aqui em circuitos normais. Nosso carro estava muito bom, mas para ser honesto, espero uma Mercedes muito forte em outras pistas - disse Verstappen.

Apesar do seu resultado individual não ter sido favorável, o fim de semana ainda foi produtivo para a sua equipe, que com a vitória de Sergio Pérez, ampliou a vantagem na liderança no Mundial de Equipes sobre a Mercedes para 26 pontos.

Após o caótico GP do Azerbaijão, Sergio Pérez comemora sua segunda vitória na Fórmula 1
Após o caótico GP do Azerbaijão, Sergio Pérez comemora sua segunda vitória na Fórmula 1 | Foto: Dan Istitene/F1 via Getty Images

Depois de sete temporadas sob a hegemonia da Mercedes, a F1 se vê diante de uma disputa mais acirrada entre pilotos e equipes, o que Verstappen vê como uma mudança positiva na categoria:

- Este ano Lewis tem que lutar não apenas com seu companheiro, mas também com outra equipe, e isso adiciona uma dimensão extra que eu acho boa para o esporte.

Passadas as seis primeiras etapas do calendário, Hamilton soma três triunfos (etapas do Bahrein, Portugal e Espanha) contra duas vitórias de Verstappen na Emilia-Romagna e em Mônaco, e uma de Pérez, vencedor em Baku. O trio volta a se enfrentar em 20 de junho, com o GP da França.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas