Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

UFC terá na Ilha da Luta em janeiro primeiros eventos com público

Departamento de Cultura e Turismo de Abu Dhabi anuncia que "número limitado de espectadores" será permitido nos eventos no Etihad Stadium

O "UFC Holloway x Kattar" do próximo dia 16 de janeiro será o primeiro evento do UFC com presença de público desde 7 de março de 2020. O Departamento de Cultura e Turismo de Abu Dhabi anunciou oficialmente nesta quinta-feira que vai permitir um "número limitado de espectadores" nos três eventos que a organização vai sediar na "Ilha da Luta", a "bolha" sanitária montada na ilha Yas, nas próximas duas semanas.

O anúncio, feito nas redes sociais da assessoria de imprensa do departamento, não especifica qual será a capacidade máxima de fãs permitidos no Etihad Stadium, arena de 18 mil lugares recém-inaugurada que sediará os três eventos. Os eventos anteriores na Ilha da Luta foram realizados no Flash Forum, uma estrutura temporária montada para receber os cards internacionais do UFC durante a pandemia do novo coronavírus e que não tinha assentos para admissão de público.

Leia também

Também não ficou claro quando ou se ingressos serão colocados à venda. Os posts afirmam, porém, que o mesmo conceito de "zona segura" dos eventos anteriores será mantido para "proteger todas as delegações, espectadores, equipe e mídia".

O último torneio do Ultimate com fãs presentes foi o UFC 248, realizado em 7 de março de 2020, na T-Mobile Arena de Las Vegas. Uma semana depois, o UFC realizou um evento em Brasília que já teve portas fechadas, devido a um decreto do governo do Distrito Federal limitando a presença em eventos públicos a um máximo de 100 pessoas. Depois disso, a organização cancelou múltiplos torneios até formatar um protocolo de segurança confiável e retomar as atividades no UFC 249, na Flórida, em 9 de maio.

O presidente do UFC, Dana White, já havia afirmado em coletivas de imprensa recentes que trabalhava para que o retorno à Ilha da Luta, usada pela organização em julho e entre setembro e outubro, tivesse a presença de fãs - o plano inicial, inclusive, era que o UFC 254, em 24 de outubro, já fosse realizado no Etihad Stadium com público presente. Agora, serão três eventos no local: o "UFC Holloway x Kattar" no dia 16, o "UFC Chiesa x Magny" no dia 20 e o UFC 257 no dia 23, este último com uma revanche entre Conor McGregor e Dustin Poirier na luta principal.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas