Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Uefa suspende Arnautovic por um jogo por ofensas contra jogador da Macedônia do Norte

Atacante da Áustria, que negou acusações de racismo (e que também não foi considerado pela Uefa na sentença), não encara a Holanda nesta quinta-feira

A Uefa anunciou nesta quarta-feira a suspensão do atacante Marko Arnautovic, da Áustria, por uma partida da Eurocopa. O motivo alegado pela entidade foi “ofensa a outro jogador”, no caso o lateral Alioski, da Macedônia do Norte, no duelo entre as duas seleções no último domingo pela primeira rodada do Grupo A.

O Comitê de Ética e Disciplinar da Uefa não considerou que Arnautovic tenha sido racista na sentença. O atacante do Shanghai SIPG, da China, fechou o placar na vitória da Áustria por 3 a 1 sobre a Macedônia do Norte e, logo após marcar, virou em direção aos rivais e comemorou de forma provocativa, com palavras e gestos bastante agressivos. Um deles, com o dedo indicador junto ao polegar, foi acusado de ser uma manifestação supremacista.

Leia também

Os sinais foram feitos na direção do lateral macedônio Alioski, que tem raízes albanesas - Arnautovic, por sua vez, tem origem na Sérvia, que foi parte da antiga Iugoslávia, assim como a Macedônia do Norte. Arnautovic, que está fora do jogo contar a Holanda nesta quinta-feira pela segunda rodada do Grupo B da Euro, foi contido pelo companheiro Alaba e, diante das acusações, foi a público na segunda para se defender.

- Houve algumas palavras acaloradas ontem nas emoções do jogo pelas quais gostaria de pedir desculpas - especialmente aos meus amigos do Norte da Macedônia e da Albânia. Gostaria de dizer uma coisa muito claramente: não sou racista! Tenho amigos em quase todos os países e defendo a diversidade. Todo mundo que me conhece sabe disso.

A investigação foi iniciada um dia depois de a Federação de Futebol da Macedônia pedir à Uefa uma punição para o jogador, uma vez que entendeu que ele protagonizou uma "explosão nacionalista" em sua comemoração.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas