Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Uefa permite retorno de público em até 30%, de acordo com aprovação local

Entidade aponta que teste na Supercopa foi bem sucedido e anuncia volta gradativa de torcedores aos estádios, ainda sem a presença de visitantes

No dia do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa 2020/21, a Uefa anunciou uma nova determinação a respeito de público nos estádios. A entidade divulgou que seus jogos poderão contar com até 30% da capacidade de torcedores, dependendo da aprovação de autoridades locais.

O teste realizado na final da Supercopa, entre Bayern de Munique e Sevilla - com vitória dos alemães no último dia 24, em Budapeste, na Hungria -, foi considerado bem sucedido. A determinação já vale para os próximos jogos entre seleções - a Liga das Nações tem rodada a partir do dia 10 de outubro.

Leia também

A capacidade de 30% só será atingida caso esteja de acordo com os limites estabelecidos pelo país em que cada jogo for realizado. Torcedores visitantes ainda não estão permitidos.

No comunicado oficial, a Uefa garantiu que o distanciamento social será obrigatório para os torcedores, que terão medidas de precaução adicionais, como uso o de máscara nos estádios.

"A Supercopa demonstrou que é possível assistir aos jogos de futebol nas circunstâncias certas, colocando a saúde e a segurança em primeiro lugar com medidas atenuantes abrangentes. A partida também demonstrou a aceitação dos torcedores quanto às medidas de precaução sanitária e sua disposição em seguí-las e se comportar de acordo", disse a nota.

Aleksander Ceferin, presidente da Uefa, comentou a nova decisão. Ele citou que 27 países já permitem torcidas até certo ponto e destacou a importância do retorno gradativo.

- É um primeiro passo sensato que coloca a saúde dos torcedores em primeiro lugar e respeita as leis de cada país.

- Embora todos nós enfrentemos um inimigo comum no Covid, diferentes países têm diferentes abordagens e diferentes desafios a qualquer momento. Esta decisão permite muito mais flexibilidade local para lidar com a admissão de torcedores do que anteriormente, respeitando sempre a avaliação das autoridades locais - completou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas