Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Uefa não punirá clubes fundadores da Superliga, e banco americano pede desculpas por apoiar projeto

“Nós claramente julgamos mal como este negócio seria visto pela comunidade futebolística em geral e como isso poderia impactá-los no futuro”, diz representante do JPMorgan

A Uefa não vai punir nenhum dos 12 clubes fundadores da Superliga europeia. O presidente da entidade, Alexsander Ceferin, disse no início da semana que o duelo entre Real Madrid e Chelsea, pelas semis da Champions, corria um pequeno risco de não acontecer. Mas após reunião do comitê executivo nesta sexta, essa hipótese foi descartada.

A Superliga foi anunciada no último domingo como uma competição que iria substituir a Liga dos Campeões. No entanto, por conta da repercussão negativa e protestos da mídia, jogadores, torcedores e governos, o projeto acabou ruindo dois dias depois do anúncio.

Leia também

A iniciativa, capitaneada por Florentino Pérez (presidente do Real Madrid), tinha o aval financeiro do banco americano JPMorgan, que iria investir 3,5 bilhões de euros na competição. No entanto, também nesta sexta-feira, a instituição financeira pediu desculpas por ter apoiado a Superliga

- Nós claramente julgamos mal como este negócio seria visto pela comunidade futebolística em geral e como isso poderia impactá-los no futuro.Vamos aprender com isso - disse um representante do banco citado pela agência de notícias Reuters.

Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid, Inter de Milão, Juventus, Milan, Tottenham, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Arsenal foram os 12 clubes fundadores da Superliga.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas