Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Uefa estipula prazo para que as federações definam futuro das competições

Instituição deixou claro que deseja que suas federações-membro completem suas temporadas domésticas no lugar de abandoná-las

O futebol parou em todas as principais ligas da Europa e nenhuma ainda retornou. Contudo, a Uefa (entidade máxima do futebol europeu) quer começar a planejar as competições de clubes da próxima temporada.

Em uma carta enviada às 55 federações da Uefa, o presidente da entidade, o esloveno Aleksander Ceferin, afirmou que qualquer liga que cancelasse sua temporada precisaria definir, até o dia 25 maio, as equipes classificadas para a próxima edição das competições de clubes continentais.

Leia também

O esporte foi interrompido pela pandemia do novo coronavírus (covid-19), com a disputa da Eurocopa de 2020 adiada para o próximo ano, e as ligas nacionais e as competições continentais de clubes permanecendo em compasso de espera.

A Uefa deixou claro que deseja que suas federações-membro completem suas temporadas domésticas no lugar de abandoná-las. Também espera terminar a disputa da Liga dos Campeões e da Liga da Europa.

Enquanto os organizadores de competições como o Campeonato Alemão, o Campeonato Italiano e o Campeonato Inglês afirmam querer completar a temporada, a Federação Holandesa decidiu interromper sua temporada na última sexta e anunciou que não haveria campeão, rebaixamentos ou promoções (decisão muito criticada por alguns que participam do torneio).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas