Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Uefa anuncia que vai se juntar ao boicote do futebol inglês às redes sociais a partir desta sexta

Iniciativa é um protesto contra as ofensas e discriminações disseminadas nos meios digitais de clubes e jogadores

O boicote às redes sociais planejado pela comunidade do futebol inglês para os próximos quatro dias ganhou mais uma uma adesão. A Uefa anunciou que também silenciará suas plataformas digitais entre sexta e segunda-feira, em protesto contra as ofensas, ameaças e discriminações disseminadas nos meios digitais de clubes e jogadores.

A partir desta sexta-feira, às 11h (horário de Brasília), a Federação Inglesa, as ligas nacionais da primeira e segunda divisões masculina e feminina e seus clubes irão interromper suas atividades nas redes sociais. O boicote vai durar até as 18h de segunda-feira (também no horário oficial brasileiro), totalizando 81 horas sem interações digitais.

Leia também

- Têm havido abusos tanto em campo como nas mídias sociais. Isso é inaceitável e precisa ser interrompido, com a ajuda do público, das autoridades legislativas e dos gigantes das mídias sociais. Permitir o crescimento da cultura de ódio com impunidade é perigoso, muito perigoso, não apenas para o futebol como para uma sociedade como um todo - afirmou o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, em comunicado distribuído pela entidade.

- É por isso que estamos apoiando essa iniciativa, é hora do futebol marcar posição. Eu estou impressionado com a solidariedade mostrada por jogadores, clubes e seus proprietários. Eu peço a todos, jogadores, clubes e federações nacionais, que façam denúncias formais sempre que jogadores, técnicos, árbitros ou dirigentes forem vítimas de mensagens ou tuítes inaceitáveis. Já suportamos demais esses covardes que se escondem atrás do anonimato para vomitar suas ideologias nocivas - completou o dirigente máximo do futebol europeu.

O Hoffenheim, da primeira divisão da Alemanha, também já tinha anunciado sua adesão ao movimento. Esta semana foi marcada por outro episódio de violência digital: o italiano Nicoló Pirlo, de 17 anos, filho do técnico da Juventus, Andrea Pirlo, usou o Instagram para desabafar contras as mensagens de ódio que costuma receber nas redes, incluindo ameaças de morte, como a que recebeu após o empate da Juventus com a Fiorentina no último fim de semana.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas