Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Tottenham vence Manchester City e volta a liderar o Inglês após seis anos

Time de José Mourinho joga bem, é eficiente e marca com Son e Lo Celso. Equipe de Guardiola pode cair para a 13ª posição

No sempre aguardado duelo entre José Mourinho e Guardiola, o português levou a melhor neste sábado, pela nona rodada do Campeonato Inglês. Jogando em casa, o Tottenham foi melhor, venceu o Manchester City por 2 a 0 com gols de Son e Lo Celso, e assumiu a liderança da competição. O Leicester, que joga no domingo, pode retomar a ponta, mas o feito dos Spurs é importante, já que a equipe não liderava a Premier League desde 2014.

O Tottenham chega a 20 pontos em nove partidas e ainda pode ser ultrapassado pelo Leicester, que encara o Liverpool em Anfield no domingo. O Manchester City, com um jogo a menos, permanece com 12 pontos, ocupa a 10ª posição e pode cair até para 13º no decorrer da rodada.

Leia também

Son e Kane mais uma vez participaram de gols e ampliaram suas boas marcas neste Campeonato Inglês. O sul-coreano isolou-se na artilharia com nove gols (média de um por partida), enquanto o inglês deu sua nona assistência na competição, maior número até o momento. O camisa 10 balançou a rede sete vezes e é quem mais participa de gols na Premier League (16 vezes).

O jogo

Os donos da casa abriram o placar logo aos quatro minutos, com Son. Ele recebeu boa enfiada de Ndombélé e tocou na saída de Ederson. A partir daí, o Manchester City pressionou no campo de ataque, mas não foi eficiente. O Tottenham se fechou bem e evitou a criação de boas jogadas. Laporte chegou a balançar a rede, mas a arbitragem anulou por toque de mão de Gabriel Jesus pouco antes.

Na volta do intervalo, o cenário foi semelhante. O City rondava a área, insistia em cruzamentos e não levava perigo a Lloris. Aos 19, Lo Celso, que havia acabado de entrar, recebeu passe de Kane e marcou o segundo gol. Guardiola colocou Sterling e Foden no jogo, mas de nada adiantou. Rúben Dias teve boa chance de cabeça perto do fim, mas parou no goleiro rival.

O Tottenham finalizou apenas quatro vezes na partida, duas delas na direção do gol - em ambos a bola passou por baixo de Ederson, que saiu da meta. O Manchester City tentou 22 finalizações, cinco delas no gol defendido por Lloris.

Próximos compromissos

Na 10ª rodada, o Manchester City recebe o Burnley no sábado e o Tottenham visita o Chelsea no domingo. Antes, as equipes têm compromissos pelos torneios continentais. O City pega o Olympiacos pela Champions, na quarta-feira, fora de casa, e o Tottenham joga em seus domínios contra o Ludogorets na quinta.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas