Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Torcida do Junior Barranquilla exige suspensão ou adiamento de jogo contra Fluminense e faz ameaças

Em nota, organizada justifica como uma forma de "protesto a um governo criminoso e fascista" e promete impedir a entrada dos ônibus ao estádio

Após o imbróglio da última semana, em que a partida contra o Santa Fe precisou ser alterada de local "às pressas", o jogo contra o Junior Barranquilla, marcado para esta quinta-feira, pode também causar imprevistos ao Fluminense. Isso porque uma torcida organizada da equipe colombiana, a "Frente Rojiblanco Sur 1998", ameaçou impedir a entrada dos ônibus ao estádio caso a partida não seja adiada ou suspensa. A razão é um protesto contra o governo.

"Solicitamos a suspensão ou adiamento da partida válida pela Copa Conmebol Libertadores entre Junior e Fluminense a ser disputada no dia 06 de maio de 2021, às 17h (horário local), no estádio Romelio Martínez, uma vez que estamos plenamente convencidos que a situação atual do país não é a melhor, e fazemos como protesto a um governo criminoso e fascista, que através das forças armadas do Estado torturam, matam e fazem desaparecer milhares de jovens que saem para protestar pelos seus direitos constitucionais.

Leia também

Se não suspenderem a partida, nós da Frente Rojiblanco Sur 1998 seremos obrigados a não permitir o deslocamento dos ônibus dos jogadores até o estádio, e muito menos que seja a realizada a partida por qualquer circunstância, já que convocaremos todos os nossos associados, torcedores e toda sociedade que hoje luta e resiste diariamente em cada protesto para que esse jogo não aconteça.

Que ninguém duvide que amamos e adoramos assistir aos jogos do nosso time, mas hoje a luta e o sentimento de um país vêm em primeiro lugar".

A partida entre Junior Barranquilla e Fluminense é válida pela terceira rodada do Grupo D da Libertadores e está marcada para o estádio Romelio Martínez, em Barranquilla, às 19h (de Brasília) – 17h do horário local –, desta quinta-feira (6).

A delegação tricolor, inclusive, embarca ainda na tarde desta terça-feira para Colômbia e faz a última atividade antes do jogo nesta quarta, no Estádio Metropolitano.

Estádio Romelio Martínez passou por modernização e reabriu em 2018
Estádio Romelio Martínez passou por modernização e reabriu em 2018 | Foto: Divulgação

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas