Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Tite explica as oito mudanças na Seleção: "É muito desafiador ser justo"

Dar oportunidade a todos e o baixo número de jogos até definição da lista para a Copa do Mundo levaram técnico a mexer bastante do 1º para 2º amistoso

Por Alexandre Lozetti

Na véspera de enfrentar a Austrália, a entrevista de Tite foi focada em explicar a decisão de fazer oito substituições em relação à equipe titular da derrota por 1 a 0 para a Argentina. O técnico quer observar o maior número possível de jogadores nesse caminho de 11 meses até definir a lista de convocados para a Copa do Mundo de 2018.

Leia também

Segundo Tite, o senso de justiça foi determinante para mudar tanto a equipe.

- É muito desafiador ser justo, mas foi um item que peguei para determinar essa escalação. Se eu for para casa e não der a eles oportunidade de jogar, que sentimento eu terei? Eu seria muito egoísta se colocasse o resultado acima agora. Não posso pensar em mim, não pode ser assim. Então organiza a equipe, os trabalhos táticos, dá confiança e coloca para jogar. Assim terei experiências para julgar e errar menos. Vou errar, mas terei mais condições de acertar.

Outra razão de aproveitar o amistoso desta terça-feira para dar mais minutos de jogo aos atletas que menos atuaram é o baixo número de partidas que restam até a Copa do Mundo.

Além da Austrália, o Brasil terá quatro jogos pelas eliminatórias - Equador, Colômbia, Bolívia e Chile - e quatro amistosos - o único rival definido é a Alemanha, no dia 27 de março de 2018. Depois disso, Tite já terá de anunciar os 23 que vão ao Mundial.

- Temos nove jogos. Quem está acostumado com trabalho em clubes, pensei: só tenho nove jogos? Esse também foi um fator predominante para botar (os reservas) para jogar. Bota na arena e vamos embora! O atleta que tem capacidade de jogar um amistoso mentalmente fortalecido, em alto nível, como se fosse um jogo decisivo, ganha pontos. E eu consigo perceber quem tem - alertou o treinador.

Apenas Thiago Silva, Paulinho e Philippe Coutinho serão mantidos do jogo diante da Argentina para o segundo amistoso na cidade de Melbourne. O Brasil vai atuar com Diego Alves, Rafinha, Thiago Silva, Rodrigo Caio e Alex Sandro; David Luiz; Paulinho, Coutinho, Giuliano e Douglas Costa; Diego Souza.

Brasil e Austrália se enfrentarão às 7h05 (horário de Brasília) desta terça-feira, no Melbourne Cricket Ground. O GloboEsporte.com vai acompanhar em Tempo Real.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas