Thiago Silva não se recupera a tempo e vai desfalcar o PSG contra o Anderlecht

Capitão se machucou em jogo pela seleção brasileira; elogiado em Paris, Kimpembe formará a zaga com Marquinhos. Já, Neymar e Cavani estão confirmados

Apesar de a princípio ter sido relacionado para o jogo contra o Anderlecht, o zagueiro e capitão Thiago Silva não vai enfrentar o time belga nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões. Como o brasileiro ainda não se recuperou completamente de uma lesão muscular na coxa direita, a decisão do Paris Saint-Germain foi tirá-lo da relação. O duelo será realizado no estádio Constant Vanden Stock, em Bruxelas, às 16h45 (horário de Brasília).
Thiago até chegou a participar dos 15 minutos de treino aberto à imprensa nesta terça, mas não viaja para a Bélgica com a delegação. Ele é o único desfalque dentre os jogadores considerados titulares. Os outros destaques estão à disposição: Neymar, Cavani, Daniel Alves... A dúvida é se o técnico Unai Emery manterá Mbappé ou se optará por Di María - o francês é favorito.
A lesão de Thiago Silva foi sofrida no jogo entre Brasil e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Na sequência, ele ficou fora do duelo contra o Chile e tampouco defendeu o PSG diante do Dijon, no último sábado, pelo Campeonato Francês - vitória por 2 a 1. Seu substituto contra o Anderlecht será Kimpembe, jovem que tem ganhado muitos elogios em Paris e formará a zaga ao lado de Marquinhos.
O PSG é líder do Grupo B da Champions, com 6 pontos. Se vencer o Anderlecht pela terceira rodada, já colocará um pé nas oitavas de final do torneio. O Bayern de Munique vem em segundo (3 pontos), seguido por Celtic (3) e a equipe belga (0). 
Veja a lista de relacionados do PSG:
Goleiros: Areola e Trapp;
Laterais: Daniel Alves, Kurzawa, Meunier e Berchiche;
Zagueiros: Marquinhos e Kimpembe;
Meio-campistas: Thiago Motta, Verratti, Rabiot, Draxler, Pastore, Lo Celso e Nkunku;
Atacantes: Neymar, Cavani, Mbappé, Di María e Lucas.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p