Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Thiago Silva comemora segunda final seguida e evita falar em mágoa com PSG: 'Não é vingança'

Zagueiro brasileiro chega à decisão da Champions pelo Chelsea ao lado do técnico Thomas Tuchel, outro renegado pelo time francês: "Não tenho que provar nada", diz treinador

Um dia depois de ser eliminado na semifinal da Liga dos Campeões, o PSG vê o seu ex-capitão e o seu ex-técnico radiantes com a classificação garantida para a decisão. Thiago Silva e Thomas Tuchel estavam no time francês no ano passado e, agora, são finalistas pela segunda vez seguida. Mas com outra camisa: a do Chelsea. Questionado pela imprensa francesa sobre o assunto, o brasileiro afastou qualquer tipo de mágoa com a ex-equipe.

– É especial para nós (Thiago e Tuchel). Infelizmente, o Paris não deu conta do recado, foi muito triste para mim. A chegada de Thomas Tuchel aqui mudou muitas coisas, nós merecíamos. Aqui está diferente porque todos os fins de semana jogamos "uma partida de Champions League" (na Premier League) e no final você está mais bem preparado – declarou Thiago, em entrevista à “RMC Sports”.

Leia também

“Não é uma vingança em relação ao PSG ... eles escolheram me deixar ir embora e o Tuchel também, é difícil explicar, mas é a escolha deles. Foi triste para mim, mas o mais importante é estar aqui com o Chelsea”, garantiu.

Thiago Silva se despediu do PSG ao final da temporada passada depois de oito anos em Paris. O clube francês não quis renovar com o zagueiro brasileiro, de 36 anos. Thomas Tuchel seguiu no comando do time, mas foi demitido no início de 2021.

O treinador alemão logo assumiu o Chelsea e o liderou em grande campanha no mata-mata da Champions. Tuchel também foi questionado se acha que deu algum recado para seu ex-time com a vaga na final, mas manteve o tom de Thiago Silva.

“Não tenho nada a provar em comparação com o PSG, é só um presente para mim trabalhar todos os dias no futebol, ter caras todos os dias que confiam em mim e me dão a oportunidade de ser treinador”, disse o técnico.

– Times como Paris ou Chelsea, eu considero isso um presente. A cultura é diferente em cada equipe. Só quero falar do Chelsea hoje, encontrei um clube muito forte, um clube voltado para a vitória. Tive muito apoio desde o primeiro dia e a Premier League é simplesmente fantástica. Não te dá a possibilidade de recuperação, você tem sempre que dar 100% e isso joga com a mentalidade dos jogadores. É um prazer ser treinador aqui – completou Tuchel, também à “RMC Sports”.

O Chelsea é finalista da Liga dos Campeões pela terceira vez na sua história. O time londrino foi vice em 2008, quando perdeu para o Manchester United, e campeão em 2012, em cima do Bayern de Munique. A decisão com o Manchester City é no dia 29 de maio, em Istambul.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas