Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Testes mostram que tempo de reação de McGregor é de 1/3 de segundo

UFC levou irlandês para testes científicos no Centro de Desempenho Esportivo da Universidade Estadual da Califórnia e provou força do lutador

Há duas semanas,Conor McGregoralcançou o recorde de conquista de cinturão mais rápida da história do UFC ao nocautearJosé Aldoem apenas 13 segundos. Do alto da peculiar arrogância, o irlandês garante que ninguém é capaz de aguentar um golpe de esquerda lançado por ele.

- Ninguém aguenta o meu soco de esquerda. O Aldo é forte e rápido, mas precisão bate força. E escolher o momento certo importa mais do que velocidade.

Leia também

Os números permitem que ele faça tal afirmação: ele está invicto há sete lutas, seis delas por nocaute. No início deste ano, o UFC levou o lutador para uma série de testes científicos no Centro de Desempenho Esportivo da Universidade Estadual da Califórnia. Os resultados colocaram o irlandês no patamar de "elite comparado à elite".

No teste de equilíbrio, McGregor manteve o peso no centro do corpo por 39 segundos. A melhor marca até então, era de um surfista: 33 segundos. Já o tempo de reação dele para dar um soco depois do alarme é o equivalente ao de um jogador de baseball de elite, 1/3 de segundo. A velocidade com que ele gira o corpo é maior do que a de um jogador de golfe na hora da tacada. Equilíbrio, velocidade pra reagir e pra girar o corpo: tudo isso ajuda na precisão e no timing.

De acordo com especialistas, manter-se em movimento dificulta a estratégia do adversário. O Esporte Espetacular convidou o comentarista do Time de Ouro da Globo, Flávio Canto para explicar o estilo de McGregor.

- Uma coisa que chama a atenção no McGregor, quando ele entra no octógono, é a tranquilidade dele. Ele brinca, ele tem um pouco de capoeira, tae kwon do, é um estilo com base mais baixa, canhoto, o que dificulta muito para a maioria dos lutadores com quem compete. Muito bom no contrataque também. O McGregor é um cara que em pé é fenomenal. Mas ele é um atleta vulnerável. No chão, ele é fraco. Ele não defende muito bem queda. É claro que não é fácil colocar pra baixo, e não é fácil não trocar em pé, mas acho que é o caminho mais seguro pra tentar vencer. Ele não é um atleta completo - decreta Flavio Canto.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

UFC

Relacionadas