Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Técnico da Coreia acumulou polêmicas ao trabalhar no Cruzeiro

De polêmica do fair play à revolta de jogador, Paulo Bento teve passagem de poucas boas lembranças no futebol brasileiro

A Seleção encontra um treinador que fala o mesmo idioma que o nosso país e que já trabalhou nas nossas terras. Técnico da Coreia do Sul - adversário das oitavas de final da Copa do Mundo -, Paulo Bento treinou o Cruzeiro em 2016 (sob aval de Felipão) e tem poucas boas lembranças, acumulando polêmicas fora de campo na passagem pelo Brasil.

Sem emprego após sair da seleção de Portugal após a Copa de 2014, Bento assumiu o Cruzeiro no Brasileiro de 2016. Chegou falando em conquistar vaga na Libertadores, mas passou longe do objetivo e acumulou polêmicas. Elogiado por Felipão na época, Bento tinha estilo linha dura e falava o que pensava.

Leia também

Uma das primeiras do próximo adversário do Brasil foi sobre o fair play num clássico entre Cruzeiro e América-MG pelo Brasileiro. O time azul e branco não devolveu uma bola ao adversário, o que causou a revolta de reservas americanos. A arbitragem precisou interromper o jogo e expulsar Paulo Bento e o técnico do América.

- A única coisa que quero deixar bem claro é que, a partir de agora, por uma questão de filosofia, e iremos comunicar também aos nossos jogadores, e para que todos os nossos adversários possam saber, é que a parir deste momento, a equipe do Cruzeiro não colocará a bola para fora. Se colocar, não pretendemos que depois nos devolvam a bola. É o árbitro quem tem que apitar, analisar e parar o jogo - disse Bento na coletiva pós-jogo.

Na passagem, Paulo Bento tinha a filosofia de modificar sempre a escalação da equipe de um jogo para outro. Uma das críticas era como escalava Willian Bigode. O fato chegou a causa uma discussão com um jornalista numa coletiva de imprensa.

Revolta de atacante

A passagem de Bento já não ia bem no Cruzeiro, quando um outro fato tumultuou ainda mais o ambiente do time mineiro. Após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, o atacante Riascos disse que estava inconformado com a situação e xingou o time mineiro.

- Para mim, não (está tudo bem), não está normal. Não estou feliz com o que está acontecendo. Acho que temos que procurar uma solução. Porque não pode tirar minha felicidade para jogar essa m.. aqui - disse ele na ocasião.

Paulo Bento, juntamente com a diretoria, afastou o atacante. Antes deste episódio, Paulo Bento viveu um dos poucos bons momentos no time mineiro: venceu um clássico com o Atlético-MG por 3 a 2, justamente com um gol de Riascos.

A passagem do agora treinador da Coreia durou pouco mais de dois meses no Brasil. Foram 17 jogos, 15 pelo Brasileirão e dois pela Copa do Brasil, com seis vitórias, três empates e oito derrotas, aproveitamento de 41,17% dos pontos. A contratação deixou uma dívida do Cruzeiro na Fifa.

Se não foi bem no Cruzeiro, Paulo Bento já está na história da Coreia do Sul, levando o país asiático pela terceira vez além da fase de grupos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas