Boston Celtics e Golden State Warriors se encontraram na reedição das finais de 2022. No entanto, dessa vez, o time da Conferência Leste levou a melhor. Ou melhor, atropelou o adversário. Afinal, com destaque para a dupla Jayson Tatum e Jaylen Brown, o Celtics venceu o Warriors com facilidade por 140 a 88, na rodada deste domingo (3).
O confronto começou equilibrado. Isso porque, até a metade do primeiro quarto, as equipes estavam empatadas em 21 a 21. No entanto, depois deste período, iniciou o domínio do Boston Celtics, que marcou 23 pontos nos seis minutos seguintes. O Golden State Warriors, por outro lado, apenas um. Este, aliás, graças a uma falta-técnica, convertida por Klay Thompson. Desse modo, o primeiro quarto encerrou em 45 a 22 para o time da casa.
Leia também
No segundo quarto, novamente, um atropelo. Dessa vez, com domínio de Tatum, que marcou 20 pontos para o Celtics diante do Warriors no quarto, enquanto Brown ficou em segundo plano. Com isso, a equipe da casa alcançou 38 pontos somente no período, contra apenas 16 dos visitantes. Assim, o primeiro tempo de jogo encerrou em: 82 a 38 para o Celtics.
Segundo tempo
Warriors e Celtics voltaram para do intervalo com mais equilíbrio. Assim, o terceiro quarto não teve nenhum grande destaque. Isso em partes, aliás, pelo time da casa, que decidiu poupar todos os titulares já na metade do período. Mesmo assim, Boston ainda pontuou mais. Desse modo, o time californiano fez 24 pontos, contra 33 dos mandantes. Com isso, o quarto terminou em 115 a 62 para os celtas.
Enquanto isso, o brasileiro Gui Santos aproveitou seus minutos em quadra para fazer cinco pontos, nove rebotes e três assistências.
Por fim, o último quarto serviu para os jovens e sem oportunidade na rotação. Afinal, Tatum, Brown, Stephen Curry e os demais sequer retornar para Celtics e Warriors. Com isso, o time visitante enfim levou a melhor e reduziu o atropelo para 140 a 82.
Gui Santos
O amasso do Celtics diante do Warriors favoreceu o brasileiro Gui Santos. Afinal, com os titulares poupados, Steve Kerr utilizou o brasileiro durante quase todo o segundo tempo da partida. Assim, ele participou de 19 minutos e registrou nove rebotes, cinco pontos e três assistências.
Mas a rodada deste domingo não teve apenas o show de Brown e Tatum no atropelo do Celtics diante do Warriors. O Philadelphia 76ers, por exemplo, venceu o Dallas Mavericks, mesmo com triplo-duplo de Luka Doncic.