Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Sir Alex Ferguson e Arsène Wenger entram para o Hall da Fama da PL

Maior campeão da história da liga, criada em 1992, ex-treinador do United recebe honraria junto a ex-técnico do Arsenal, único a faturar um título de forma invicta

Treinadores lendários de Manchester United e Arsenal, Sir Alex Ferguson e Arsène Wenger passaram a integrar o Hall da Fama da Premier League. Os dois receberam as condecorações, que foram oficializadas nesta quarta-feira e são consideradas as maiores honrarias da liga criada em 1992.

Ferguson é o treinador mais vencedor da Premier League, com 21 edições da competição disputadas e nada menos do que 13 títulos no período - incluindo dois tricampeonatos em sequência. Ele chegou no United ainda antes da criação da liga, no antigo Campeonato Inglês, permanecendo no clube por 27 anos.

Leia também

Foi a equipe de Ferguson quem conquistou a primeira edição da nova era do torneio, em 1992/93, encerrando um jejum que durava desde 1967. Seu último título veio em 2012/13, justamente em sua temporada de despedida como treinador. Desde então, o United não venceu mais a competição.

- É uma honra quando você recebe um reconhecimento como este. No entanto, não é apenas sobre mim como pessoa. É sobre o trabalho no Manchester United e o vínculo que tivemos ao longo de muitos anos, então também estou orgulhoso do clube, da equipe e dos meus jogadores. Meu trabalho era mandar os torcedores para casa felizes - disse Ferguson ao site oficial da Premier League.

Arsène Wenger, por sua vez, conquistou três títulos na liga, todos no comando do Arsenal, onde chegou em 1996 e permaneceu até 2018, completando 22 edições disputadas - um recorde na história da competição. Seu primeiro troféu na Premier League veio na segunda temporada no clube, em 1997/98, e o último, em 2003/04.

Essa foi a última conquista do Arsenal no Campeonato Inglês e foi a mais marcante da carreira de Wenger. Aquela equipe, que tinha Thierry Henry como grande astro, fez história ao conquistar o título de forma invicta, um feito nunca mais repetido.

- Sempre quisemos dar algo especial aos torcedores e quando você tem jogadores capazes de coisas marcantes, o mais importante para mim é a obrigação da perfeição. Gostaria de ser conhecido como alguém que amou o Arsenal, que respeitou os valores do clube e o deixou em uma posição em que pode crescer e se tornar ainda maior - afirmou Wenger.

Rivais diretos por quase duas décadas, os dois treinadores têm uma relação cordial e deixaram isso claro nas declarações à Premier League após serem selecionados juntos para o Hall da Fama.

- Acho que Arsène é um candidato muito digno, pois transformou o Arsenal de maneira fantástica. Eles se tornaram um time difícil de competir e nós dois queríamos vencer, o que nos motivou ainda mais. Ao longo dos anos desde a aposentadoria, fomos jantar juntos em um pequeno restaurante que ele conhece bem, na Suíça. Ele é um homem muito interessante e eu gosto de sua companhia, mas ainda é meu trabalho escolher o vinho! - brincou Ferguson.

- Dividir isso com Sir Alex é uma grande honra para mim. É como dois boxeadores, vocês lutam como loucos e vão longe juntos. No final das contas, se tem respeito e vira uma grande oportunidade encontrá-lo. Compartilhar uma boa garrafa de vinho e lembranças de nossas antigas batalhas

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas