Apesar do susto no primeiro set, quando perdeu para a equipe do México por 25 a 23, a Seleção Masculina de Vôlei iniciou com vitória a caminha olímpica no Rio de Janeiro. Os brasileiros tomaram o controle do jogo a partir do segundo set e fecharam a partida por 3 a 1.
O segundo set começou ainda numa disputa acirrada, ponto a ponto, mas com os brasileiros sempre à frente. A partir da metade, entretanto, a Seleção Brasileira disparou no placar, chegando a abrir até oito pontos de vantagem, e fechou em 25 a 19.
Leia também
No terceiro set, a superioridade brasileira se fez presente desde o início e foi mais fácil ganhar dos mexicanos por 25 a 14. A seleção voltou a mostrar entrosamento e encaixou o jogo, sem dar chance para o adversário.
No quarto set, a Seleção Mexicana se recuperou e o jogo voltou a ficar equilibrado, com disputa mais acirrada. Após Lucão sentir dores e sair da quadra, Bernardinho pediu tempo. Na volta, os brasileiros entraram para finalizar o jogo e encerraram o set por 25 a 18.
O México é a seleção considerada mais fraca na chave brasileira. O Brasil ainda enfrentará o Canadá - na próxima terça-feira (9) -, os Estados Unidos, a Itália e França. O Brasil tem duas medalhas de ouro e três de prata no vôlei masculino em olimpíadas.