Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Seleção feminina de vôlei domina Porto Rico em estreia no Pan-Americano

Jogando com uma equipe mista, as meninas massacraram as porto-riquenhas na estreia: 3 sets a 0 (parciais de 25/16, 25/16, 25/15)

A Seleção Brasileira feminina de vôlei passa por uma boa fase. Na semana passada, o time treinado por José Roberto Guimarães carimbou o passaporte para os Jogos Olímpicos de 2020 e, nesta quarta-feira, conquistou outro triunfo. Jogando com uma equipe mista, as meninas massacraram as porto-riquenhas na estreia: 3 sets a 0 (parciais de 25/16, 25/16, 25/15).

A única dificuldade que o Brasil enfrentou foi logo nos primeiros momentos do jogo. A Seleção de Porto Rico aproveitou um apagão das jogadoras brasileiras para abrir uma vantagem de 5 pontos. O comandante verde-amarelo pediu um tempo técnico e, imediatamente, as rédeas foram retomadas. Dali em diante, os talentos individuais começaram a brilhar.

Leia também

Dentre as jogadoras que participaram do torneio Pré-Olímpico, apenas seis (Macris, Mara, Mayany, Lorenne, Paula Borgo e Lana) estavam disponíveis. Como um todo, o Brasil teve uma atuação sólida. No entanto, Macris e Lorenne são os nomes que merecem mais destaque.

Aos 30 anos, Macris mostrou que é fundamental para o time. A levantadora apareceu quando o Brasil precisou de pontos importantes. "Uma estreia com vitória é muito positiva, pois faz com que as jovens ganhem confiança. Além disso, fiquei muito contente com a consistência que nós mostramos para sair da dificuldade imposta no primeiro set. Temos que manter a cabeça fria", pontuou.

Depois de anotar 13 pontos na partida, Lorenne falou sobre a importância de ?começar com o pé direito?. "Tenho certeza que vamos melhorar muito ainda. Cometemos erros bobos durante o jogo, mas acredito que isso aconteceu porque treinamos só duas vezes para esse confronto. Eu sinto que a equipe está segura. A pressão da estreia não conseguiu nos vencer", finalizou. O Brasil volta a jogar nesta quinta-feira, às 11 horas (de Brasília), contra a Argentina.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas