Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Seleção da Venezuela convoca 15 jogadores para Copa América após surto de Covid-19

Equipe venezuelana, que será adversária do Brasil, tem 12 diagnósticos positivos para o novo coronavírus

A seleção da Venezuela convocou 15 jogadores, depois de ter 12 casos confirmados de Covid-19 em sua delegação que disputará a Copa América no Brasil.

Com a liberação da Conmebol, retirando o limite de cinco substituições por causa de Covid-19 do regulamento da Copa América, os venezuelanos decidiram convocar 15 novos jogadores para a competição, que se inicia neste domingo.

Leia também

A Venezuela estreia na Copa América contra o Brasil, neste domingo, às 18h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

A lista de novos jogadores convocados tem:

Goleiros: Yhonatann Yustiz, Giancarlo Schiavone e Luis Romero;

Defensores: Eduardo Ferreira, Diego Osorio e Francisco La Mantía;

Meio-campistas: Leonardo Flores, Christian Rivas, Christian Larotonda e Abraham Bahachille;

Atacantes: Richard Figueroa, Daniel Pérez, Eric Ramírez, Robinson Flores e Jan Hurtado.

Segundo comunicado da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, divulgado nesta sexta-feira, todos os diagnosticados com o vírus estão assintomáticos, isolados em quartos individuais e monitorados pela Conmebol e pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde, equipe que pertence à Secretaria de Saúde do DF.

Em entrevista coletiva neste sábado, o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que jogadores infectados com o novo coronavírus só sairão do país com teste negativo.

"Não terá vai e vem de jogadores. Os jogadores positivados ficam em quarentena e só saem do país depois que tiverem o RT-PCR negativo. A vinda de outros jogadores decorre do regulamento da competição", disse Queiroga, que completou:

Se não tivéssemos a possibilidade de casos positivos, não existiriam os protocolos rigorosos. Sorte que no caso da Venezuela devem vir outros atletas. Acontecerá a partida normalmente.

Nessa sexta-feira, a Venezuela já havia informado que o meia Tomás Rincón, capitão da equipe, não veio ao Brasil por ter apresentado sintomas gripais e mal-estar físico. A medida foi adotada por precaução, de acordo com a FVF.

Também nessa sexta, depois dos resultados positivos na delegação da Venezuela, a Conmebol decidiu mudar o regulamento da Copa América e retirou o limite de cinco substituições por Covid-19 na lista final de convocados. A FVF ainda não oficializou trocas entre os relacionados.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas