Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Sebastian Vettel sobre GP cancelado: "Ninguém nos forçou a ir para a Austrália"

Para tetracampeão mundial de F1, todas as equipes e pilotos tinham consciência dos riscos pela pandemia do novo coronavírus

Sebastian Vettel nem esperou o cancelamento do GP da Austrália para deixar o país, na manhã da última sexta-feira. Enquanto os dirigentes da Fórmula 1 e as autoridades locais discutiam a realização - ou não - da corrida em Melbourne, mesmo com a pandemia de coronavírus, o piloto da Ferrari já estava voando, e não disputaria a prova, caso houvesse uma reviravolta. Apesar disso, o alemão disse que os pilotos não foram forçados a embarcar para a Austrália, apesar dos temores de propagação da doença.

- Você continua tomando as precauções o máximo possível, mas sob certas circunstâncias você se coloca nas mãos de outras pessoas. Todos nós pegamos um avião para vir para a Austrália, acho que ninguém veio nadando ou andando de barco. Por isso, contamos com aqueles que trabalham e gerenciam o transporte aéreo, e a escolha é nossa: ninguém nos forçou a embarcar em um voo para Melbourne, ninguém me forçou a embarcar no avião - disse Vettel ao site "Motorsport.com";

Leia também

Apesar disso, Vettel não se mostrou insensível ao sentimento de preocupação que toma conta do planeta. Ainda em Melbourne, ele chegou a declarar que os próprios pilotos poderiam se posicionar caso sentissem que seria necessário cancelar o evento:

- Cada um de nós fez a escolha livremente. Estamos aqui para fazer o que amamos, que é correr, mas obviamente não podemos deixar de estar cientes do que está acontecendo e precisamos nos adaptar ao que está acontecendo como todo mundo.

Aos 32 anos, Vettel sabe que já está na fase final de sua carreira, mas mesmo assim ainda se diz motivado a correr na Fórmula 1. Mesmo assim, ele admitiu que a forma de encarar o competitivo e difícil meio da categoria mudou com o passar dos anos.

- Alguns aspectos ainda são semelhantes, mas em geral o sentimento é diferente. Lembro que, quando cheguei aqui, estava muito mais nervoso, não sabia o que iria acontecer e não conhecia a pista... então havia muitos pontos de interrogação. Vamos dizer que, com o tempo, você aprende a seguir sua própria rotina, geralmente fica mais relaxado, mas não fica indiferente quando sente a contagem regressiva e sabe que a classificação ou a corrida está começando, e é bom que seja assim, para mim é sempre assim e eu gosto.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas