Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Schumacher repete feito de 28 anos do pai e conquista o título da F3 Europeia

Diante de milhares de fãs e sob forte calor, alemão de 19 anos termina corrida em segundo e conquista o 1º título da carreira como piloto profissional

Apesar de o outono alemão ser uma estação fria, até o sol brilhou forte para acompanhar de perto o título de Mick Schumacher na Fórmula 3 europeia, neste sábado, no Circuito de Hockenheim, na Alemanha. O piloto da equipe Prema largou em segundo, chegou a atacar o líder Juri Vips, mas acabou tirando o pé para receber a bandeirada na mesma posição de partida. Com o título, Mick, de 19 anos, repete o feito de 28 anos do pai heptacampeão da Fórmula 1, que levantou a taça da categoria de base em 1990.

Mick teve a oportunidade de selar o título na primeira corrida da última etapa, mas acabou desperdiçando o primeiro "match point" ao se envolver em um incidente com o companheiro Marcus Armstrong e cair para as últimas colocações. Apesar de ter conseguido superar diversos oponentes, o 12° fez com que a decisão fosse adiada para a corrida seguinte.

Leia também

Com o segundo lugar, o piloto chegou aos 347 pontos, contra 286 do viic Dan Ticktum. Como as etapas da F3 Europeia são triplas, Mick ainda disputa a última corrida de 2018 neste domingo, mas apenas para cumprir tabela.

A prova

A corrida começou movimentada, mas um acidente nas primeiras curvas decretou a entrada do safety car. Após a relargada, Schumacher partiu para cima de Juri Vips pela primeira posição. Mas após um erro que o fez sair da pista e perder o contato com o líder, o alemão pareceu diminuir o ritmo para garantir o segundo lugar e levantar a taça.

Dan Ticktum, o principal rival na briga pelo título, e que chegou a questionar a legalidade do carro do alemão, precisava de um milagre para impedir que Schumacher conqusitasse o título na corrida dois. Largando em 15°, o britânico teria que, no mínimo, chegar em terceiro e torcer para o rival não pontuar. E apesar de isso não ter acontecido, o piloto do programa da RBR conseguiu uma boa recuperação, terminando a corrida em sétimo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas