Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Sauber anuncia Marcus Ericsson e Charles Leclerc como pilotos para 2018

Alemão Pascal Wehrlein dará lugar ao jovem talento monegasco da Fórmula 2

A Sauber anunciou, neste sábado, Marcus Ericsson e Charles Leclerc como a dupla de pilotos para a temporada 2018 da Fórmula 1. O anúncio foi feito por Sergio Marchionne, presidente do grupo Fiat Chrysler (FCA) - que comanda tanto a Ferrari e quanto a montadora Alfa Romeo -, na cerimônia que marcou a apresentação da parceria entre a empresa e a escuderia suíça.

Ericsson está na Fórmula 1 desde 2014 e defendeu a Sauber nas últimas três temporadas. Ele disputava a vaga com Antonio Giovinazzi - que ficará no time como terceiro piloto -, já que Marchionne queria espaço para o desenvolvimento de jovens pilotos italianos. A boa relação de Ericsson com a Sauber, no entanto, prevaleceu durante as negociações. Nesta temporada ele não marcou pontos e se despediu na 20ª colocação.

Leia também

Leclerc fará sua temporada de estreia na principal categoria do automobilismo mundial. Aos 20 anos, o monegasco é membro da academia de pilotos da Ferrari desde 2016 e campeão da Fórmula 2. Em agosto deste ano, em Hungaroring, Leclerc foi o mais rápido na segunda parte de uma sessão de testes coletivos da F1.

O anúncio da nova dupla oficializa também que o alemão Pascal Wehrlein está fora da escuderia. Ele terminou o Mundial deste ano em 19º lugar, com cinco pontos conquistados por sua oitava colocação no GP da Espanha, em maio.

Imagem ilustrativa da imagem Sauber anuncia Marcus Ericsson e Charles Leclerc como pilotos para 2018
| Foto: FOTO: Reuters

A FCA assinou um contrato multianual com a Sauber para uma parceria tecnológica e comercial. O logo da Alfa passará a estampar os carros da escuderia suíça no local reservado para o patrocinador principal a partir de 2018. Também já no ano que vem, a equipe passará a se chamar Alfa Romeo Sauber F1 Team. O carro terá o logo da empresa italiana estampado e usará motores Ferrari atualizados, ou seja, a mesma unidade de potência que usada pela escuderia de Maranello e pela Haas.

A parceria fomentará a troca de conhecimentos estratégicos, comerciais e tecnológicos entre as duas empresas, proporcionando novas oportunidades para ambas tanto na F1 quanto em outras categorias. Contudo, esta não é a primeira vez que uma manobra desse tipo foi feita na Sauber que, entre 2006 e 2009, o time teve parceria semelhante com a BMW na Fórmula 1.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas