Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Ronaldinho elogia Mbappé e alfineta Real Madrid: 'Deve permitir que ele floresça'

'Bruxo' comemora vigésimo aniversário de sua Bola de Ouro (2005)


			
				Ronaldinho elogia Mbappé e alfineta Real Madrid: 'Deve permitir que ele floresça'
Ronaldinho elogia Mbappé e alfineta Real Madrid: 'Deve permitir que ele floresça'. — Foto: Divulgação/CBF

O "bruxo" Ronaldinho Gaúcho, em entrevista publicada nesta terça-feira pelo jornal francês L'Équipe, elogiou o francês Mbappé, a quem chamou de "grande amigo". Além disso, aproveitou para alfinetar o Real Madrid quanto ao protagonismo do atacante. A data coincidiu com o vigésimo aniversário de sua Bola de Ouro (2005).

— Ele é um grande amigo. Ele é alguém que eu também respeito por tudo o que ele faz na vida. Estou feliz que ele esteja na Espanha agora. Temos um pouco do mesmo caminho depois de Paris... exceto pelo clube. Ele está em um clube histórico que deve permitir que ele floresça e conquiste as coisas importantes que ele está perdendo.

Leia também

O ex-jogador avaliou também que Neymar teve uma boa passagem no Paris, porém, sofreu com as contusões que não o permitiram jogar mais. Quanto a Messi, a passagem foi vista como boa, mas curta.

— Eles são dois grandes amigos. 'Ney' escreveu uma grande história, mas teve azar com lesões. Messi ficou menos tempo aqui, mas ambos deixaram sua marca na história do PSG. Messi ganhou a Bola de Ouro aqui. Fico feliz que eles tenham jogado pelos mesmos clubes que eu amava — falou Gaúcho.

Quando questionado sobre o jogador que mais se parece no elenco do PSG, a resposta surpreende: Ousmane Dembélé foi o escolhido.

— Não gosto de comparar muito. Tem Ousmane Dembélé. Gosto muito dele. Ele tem um estilo meio brasileiro. Ele finge, inventa, provoca. Ele é frequentemente ilegível e, além disso, marca muitos gols. Ele está se destacando, assumindo um papel diferente daquele que tinha no PSG ou mesmo no Barcelona.

Apesar do foco da entrevista ser o PSG, Ronaldinho também comentou sobre o Barcelona, outra equipe que também é ídolo. O brasileiro elogiou o ponta Lamine Yamal.

— Ele é um talento precoce. Adoro vê-lo jogar por causa de sua inventividade. Ele deve confirmar o bom trabalho que está fazendo. Ele será um grande jogador, com certeza — aconselhou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X