Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Roma é campeã da Conference League e conquista primeiro título europeu

Time de José Mourinho bateu o Feyenoord por 1 x 0 na decisão e ficou com o taça da competição continental

A Roma é a grande campeã da UEFA Conference League 2021/22. O time de José Mourinho fez um grande jogo com o Feyenoord, da Holanda, venceu por 1 x 0 e conquistou seu primeiro título continental.

O time do treinador português começou melhor na partida, mas sofreu uma baixa importante logo nos primeiros momentos do jogo: Mkhitaryan sofreu uma lesão e teve que ser substituído. Sem um de seus criadores de jogadas, coube a outro meia resolver a parada.

Leia também

Aos 32 minutos, Zaniolo apareceu dentro da área dos holandeses e só cavou por cima do goleiro Bijlow para abrir o placar e levar a torcida da Roma à loucura na Albânia. O jogo seguiu com a Roma tentando o segundo gol e o Feyenoord se arriscando mais no ataque após sofrer o gol, mas a final seguiu com os italianos em vantagem para o segundo tempo.

Pressão

Mas quem esperava um domínio da Roma no segundo tempo, se enganou. O time da Holanda empilhou boas chances logo no começo da etapa final e por pouco não empatou a partida. Se não parou na trave, o Feyenoord empatou esbarrou em Rui Patrício, que teve grande atuação.

Como de costume, José Mourinho estacionou seu famoso ônibus à frente da meta de Rui Patrício para tentar segurar a vantagem na partida. E arriscava nas saídas rápidas no contra-ataque, com Abraham. O Feyenoord tentou até o fim do jogo, mas o título ficou mesmo com o time da Itália.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas