Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

River Plate empata com Cerro Porteño e vai a semifinal da Libertadores

Resultado de vitória para os argentinos no primeiro jogo prevaleceu e Superclássico argentino se consolida na próxima fase

Confronto tão ansiado pela imprensa argentina há muito tempo, o reencontro pela Libertadores entre Boca Juniors e River Plate acontecerá na semifinal da edição 2019. Isso porque, depois do time Xeneize se garantir na última quarta-feira (28) frente à LDU, o Millonario conseguiu empatar em 1 a 1 contra o Cerro Porteño no estádio La Nueva Olla, em Assunção, e assegurou também sua passagem a etapa seguinte do torneio que é o atual campeão.

Primeiro tempo

Leia também

Menos de 30 segundos de partida. Foi isso que demorou o ataque argentino para armar uma rápida torca de passes onde Matías Suárez ia ficando cara a cara com o arqueiro Juan Carrizo, mas o goleiro do Cerro foi bem na saída da meta e antecipou a reação do adversário dando um carrinho e mandando a bola pela linha lateral.

Os anfitriões demonstravam muita dificuldade sequer para conseguirem uma imposição em volume de jogo, parecendo o ambiente mais tranquilo para os riveristas. Entretanto, aos nove minutos, o centroavante Joaquín Larrivey teve espaço para sair da grande área e cruzar muito bem para o experiente Haedo Valdez testar no canto da meta de Franco Armani onde o arqueiro sequer reagiu. 1 a 0 e festa incontida do torcedor paraguaio.

A sequência da etapa inicial transcorreu de maneira mais tensa do que propriamente jogada. Se o Ciclón não conseguiu imprimir a pressão que poderia lhe aproximar do segundo gol, tendo bastante dificuldade para concatenar as jogadas, o River tampouco conseguia exercer o mesmo domínio técnico da primeira partida e se via envolvido na dinâmica do adversário.

Em meio a esse clima, aos 36 minutos o time de Assunção poderia ter aumentado sua vantagem no marcador com Federico Carrizo recebendo bola dentro da grande área e em condições de bater no gol, mas Armani defendeu com a perna esquerda e salvou a equipe visitante.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Millonario se aproveitou de um espaço concedido pela zaga do Cerro Porteño logo aos sete minutos onde, após Matías Suárez chutar e Carrizo defender, ela sobrou para Nicolás De La Cruz pegar de primeira, com o peito do pé, e ver ela bater no travessão antes de estufar as redes. Bonito tento que deixou tudo igual em La Nueva Olla.

O tento visivelmente deixou a torcida cerrista mais "murcha" e trouxe a dose de ânimo e tranquilidade que os argentinos precisavam para se sentir confortáveis na partida e, trabalhando bem a bola no ataque, passasse a dominar as ações ofensivas e o controle do jogo como um todo.

Sem conseguir reagir, o Cerro se via em situação onde tentar explorar os lados de campo buscando as bolas aéreas já não era tão eficiente e/ou surpreendente como outrora. Quando tentava as infiltrações pelo meio, a marcação pressão feita pelos comandados de Marcelo Gallardo dava pouco espaço de manobra e, em via de regra, a retomada da posse era rápida.

Com isso, foi apenas questão de tempo para o River Plate ouvir o apito final do árbitro chileno Julio Bascuñán que confirmou sua classificação.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas