Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Richarlison deixa campo chorando e Tottenham só empata

Após o Tottenham deixar escapar os três pontos, o time visitante viu o atacante brasileiro Richarlison sair de campo lesionado e chorando

O Tottenham sentiu o gostinho da vitória em duas oportunidades e praticamente por toda a partida, mas acabou cedendo empate ao Southampton por 3 a 3 neste sábado, no St Mary’s Stadium, pela 28ª rodada do Campeonato Inglês.

Com o empate, o Tottenham perdeu a oportunidade de assumir a terceira colocação e ficou estacionado em quarto lugar, com 49 pontos, atrás de Arsenal (66), Manchester City (61) e Manchester United (50). O Newcastle é o quinto, com 47. Já o Southampton continua na lanterna, com apenas 23. O Everton, primeiro fora da zona de rebaixamento, tem 25.

Leia também

Envolvido na briga direta pela terceira colocação do Campeonato Inglês, o Tottenham sofreu um sensível desfalque logo no início do jogo. Richarlison sentiu uma contusão e precisou deixar o campo com apenas cinco minutos de partida dando lugar a Kulusevski. Desolado, o atacante brasileiro deixou o campo chorando.

Com a ausência do brasileiro, Harry Kane passou a buscar jogo e recuou para atuar também como armador. Aos 19 minutos, ele serviu Pedro Porro com um cruzamento. O cabeceio levou perigo, mas a bola passou por cima do travessão do Southampton.

Em um jogo com poucas chances, o Tottenham acabou abrindo o placar nos acréscimos. Com bastante liberdade para apoiar pelo lado direito, Pedro Porro foi lançado em profundidade e, com categoria, acertou um belo chute para fazer 1 a 0 aos 46 minutos da etapa inicial, levando para o intervalo uma importante vantagem.

No segundo tempo, o Southampton resolveu sair para o jogo e aproveitou do início sonolento do Tottenham para empatar. Logo no minuto inicial, Che Adams recebeu passe preciso dentro da área. De frente para o gol, chutou no canto esquerdo do goleiro Forster para empatar.

O Tottenham “despertou” e se colocou à frente do placar novamente aos 20 minutos. Harry Kane recebeu dentro da área e acertou uma linda cabeçada, uma de suas especialidades. O time visitante ainda fez o terceiro com Perisic, aos 30, em um forte arremate de fora da área.

Mas o Southampton, que vem tentando reagir na temporada, não se abateu e saiu em busca do empate. Aos 32 minutos, Theo Walcott aproveitou a sobra dentro da área para colocar o lanterna do campeonato novamente na partida. Quando todos esperavam uma vitória do Tottenham, o árbitro acionou o VAR e pegou pênalti para o Southampton. James Ward-Prowse cobrou com perfeição e confirmou a igualdade.

Ainda neste sábado, o Aston Villa (10º) fez 3 a 0 no Bournemouth (19º), enquanto o Leeds (14º) derrotou o Wolverhampton (13º) por 4 a 2. Por fim, Brentford (8º) e Leicester (16º) ficaram no empate por 1 a 1.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas