Revista lista 100 jogadores prontos para transferência, incluindo brasileiros

Dani Alves, Diego Costa, Fernando, Felipe Anderson, Wendell, Oscar, Gabigol, Luan, Alisson, Lucas Lima e Maxwell aparecem em diferentes categorias

Com a temporada caminhando para a reta final, diversos clubes já se antecipam para planejar suas atuações na janela de transferências, que abrirá em junho. Por isso, a revista "World Soccer" traz em sua edição de abril uma lista com "100 jogadores mais desejados" para o mercado, levantando nomes que estão prontos para se transferir nos próximos meses.
Onze brasileiros aparecem na lista, espalhados pelas diferentes categorias que a revista estabeleceu: jogadores procurando por um novo desafio; jovens talentos; bons negócios (até ? 10 milhões); valores médios (de ? 10 mi a ? 20 milhões); grandes negócios (acima de ? 20 milhões); sul-americanos; e transferências livres.
Entre os grandes negócios o único brasuca citado é Oscar, que poderia deixar o Chelsea diante do interesse do Juventus, existente desde a temporada passada. Além dele, aparecem na categoria Hazard, Lacazette, Morata, Pogba, Cavani, Aubameyang, Isco, James Rodríguez, Witsel, Kroos, De Gea, Götze, Higuaín e Nainggolan.
Felipe Anderson, destaque no Lazio, e Wendell, do Bayer Leverkusen, são os brasucas entre os jovens talentos, categoria onde também estão nomes como Berahino, do West Bromwich, e Ousmane Dembelé, do Rennes, que é cotado como alvo do Barcelona. Entre os jogadores que procuram novos desafios estão Daniel Alves, Fernando (Manchester City) e Diego Costa, que está recuperando a boa fase no Chelsea - nesta lista também estão nomes como Yaya Touré, Juan Mata, Ter-Stegen e Benteke.
Não há brasileiros nas categorias de bons negócios - que tem Lassana Diarra e Anwar El Ghazi - e de valores médios, onde se destacam Slimani e Çalhanoglu. Na lista de sul-americanos há quatro nomes brasucas, que vêm aparecendo constantemente em levantamentos da imprensa europeia: o goleiro Alisson, do Internacional; o atacante Luan, do Grêmio; e o meia Lucas Lima e o atacante Gabigol, do Santos.
Há, ainda, a categoria de transferências livres - ou seja, de atletas que terminam seu contrato no fim da atual temporada e não custariam nada. Encabeça a lista Ibrahimovic, que deve deixar o PSG após quatro anos. Ele aparece ao lado do brasileiro Maxwell, além de Van der Wiel, Miguel Veloso, Feghouli e Ben Arfa.