Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Renato admite nervosismo inicial em semi e elogia Pachuca: "Grande adversário"

Treinador melhorou o desempenho na segunda etapa ao colocar o time "para frente"

Estreia sempre gera ansiedade, nervosismo. E o Grêmio sentiu bem isso na vitória por 1 a 0 sobre o Pachuca, pela semifinal do Mundial de Clubes. Nesta terça-feira, o Tricolor teve dificuldade no início da partida contra o Pachuca e cresceu a partir do segundo tempo, quando atuou de forma mais ofensiva. Essa foi a avaliação do técnico Renato Portaluppi, na saída de campo, do Estádio Hazza Bin Zayed.

Para Renato, o grupo do Grêmio superou um "grande adversário". E fez por merecer a classificação para a final do Mundial.

Leia também

- É uma semifinal de Mundial, todo detalhe é importantíssimo. A partir amanhã (quarta), começamos a pensar no adversário. Mais uma vez, o grupo honrou em campo. Eles estavam nervosos, tínhamos que jogar futebol. É final de ano, o time está cansado. Mesmo assim, acho que superamos mais um grande adversário - analisa o técnico.

Após um primeiro tempo de grande dificuldade, o Grêmio melhorou a partir do segundo tempo, no momento em que Renato passou a atacar mais o Pachuca. Para isso, colocou Everton na vaga de Michel, além de Jael na função de Barrios.

E Everton foi justamente o autor do gol da vitória. Aos quatro minutos da prorrogação, arrancou pelo lado esquerdo, ingressou na área e soltou um potente chute cruzado, indefensável para o goleiro adversário.

Agora, o Grêmio espera pelo vencedor entre Real Madrid e Al Jazira, que se enfrentam às 15h desta quarta, no Zayed Sports City, em Abu Dhabi. A grande final ocorre às 15h de sábado, no Zayed Sports City.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X