Rebeca Andrade sofre entorse no joelho direito e está fora do Mundial no Canadá

Ginasta de 18 anos sentiu dores durante treinamento de pódio e após avaliação médica e exame nesta segunda, confirmou nova lesão do ligamento cruzado

Maior esperança de pódio do Brasil no Mundial no Canadá, Rebeca Andrade sofreu um entorse no joelho direito e não compete mais. Durante o aquecimento para o treinamento de pódio neste domingo, a ginasta de 18 anos sentiu o joelho no salto. A atleta foi avaliada pelo médico da seleção brasileira, dr. Breno Schor, e realizou exame de ressonância magnética nesta segunda, que confirmou a lesão do ligamento cruzado anterior.
Rebeca iria iniciar sua participação no campeonato mundial nas classificatórias desta quarta-feira. Ela já iniciou tratamento intensivo com fisioterapia e se mantém com a delegação até o final da competição para acompanhamento médico. Rebeca passou por uma cirurgia no joelho direito em 2015 para reconstruir o ligamento cruzado anterior e suturar o menisco, mas uma segunda operação ainda não foi cogitada pelo departamento médico.

Rebeca Andrade no treino para o Mundial de Montreal - Foto: FOTO: Ricardo Bufolin/CBG