Real Madrid iguala recorde em goleada por 5 a 0 sobre o Granada Leia mais sobre

Time merengue alcança marca do Barcelona de 39 partidas invictas no futebol espanhol

O Real Madrid venceu o Granada na manhã deste sábado, no Santiago Bernabéu, por 5 a 0 e, com o resultado, chegou a 39 jogos de invencibilidade, igualando o recorde no futebol espanhol que pertence ao Barcelona de Messi, Suárez e Neymar, da temporada passada.
Se vencer ou empatar com o Sevilla no jogo da volta, pelas oitavas de final da Copa do Rei, fora de casa, na próxima quinta-feira, o Real quebrará a marca de jogos sem perder e atingirá 40 partidas. Durante a sequência invicta, o Real Madrid chegou inclusive a superar o segundo posto que pertencia a ele mesmo, só que da temporada 1988/1989, quando ficou 34 jogos sem derrotas.
Antes de a bola rolar neste sábado, o atacante Cristiano Ronaldo recebeu seu quarto troféu Bola de Ouro, no gramado do Bernabéu, em homenagem que contou com a participação de Ronaldo Fenômeno, ex-jogador do clube.
Dez anos de Marcelo no Real
Quem também estava em clima de festa era o brasileiro Marcelo, completando 10 anos no clube. Foi dele a primeira finalização do jogo, logo aos nove minutos. Mas o gol não demorou a sair: aos 11, Benzema serviu Iscos, que chutou cruzado: 1 a 0.
Aos 20, foi a vez do próprio francês fazer o seu. O goleiro Ochoa deu rebote em chute de Modric e Benzema, mesmo impedido, contou com o erro do bandeirinha e empurrou a bola para o fundos das redes.
Em dia de recorde, não poderia faltar um gol dele. Claro, Cristiano Ronaldo. Aos 26, Marcelo fez bela jogada pela esquerda e cruzou para o craque português marcar de cabeça.
Estava fácil. Aos 30, Iscas anotou o quarto do Real - seu segundo no jogo - após receber cruzamento rasteiro de Modric.
No segundo tempo, aos 12 minutos, em cobrança de falta pela esquerda de James Rodríguez, Casemiro chegou sozinho na segunda trave para ampliar ainda mais a goleada: 5 a 0.
Com o resultado, o Real segue na liderança do Campeonato Espanhol, agora com 40 pontos (e ainda um jogo atrasado para cumprir). O Barcelona, que enfrenta neste domingo o Villareal, às 17h45m, fora de casa, é o segundo colocado na tabela, com 34.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p