Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Icone Hora do Enem

A maior plataforma de revisão para o ENEM

Clique e Acesse

Hora do ENEM Alagoas

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Raphinha faz golaço, Barcelona goleia Real Madrid e abre vantagem no topo de LALIGA

Além de vencer o "El Clássico", o time Catalão coloca crise na relação entre Mbappé e Real Madrid


				
					Raphinha faz golaço, Barcelona goleia Real Madrid e abre vantagem no topo de LALIGA
Raphinha e Lamine Yamal são os nomes do jogo contra o Real Madrid. Soccrates Images/Getty Images

O primeiro clássico da temporada é blaugrana! Na tarde deste sábado (26), no Santiago Bernabéu, o Barcelona goleou o Real Madrid por 4 a 0 com gols de Robert Lewandowski (duas vezes), Lamine Yamal e Raphinha.

O resultado foi excelente para o Barça na tabela de classificação de LALIGA. Com 33 pontos, o time abre seis de vantagem para o rival merengue na classificação.

Leia também

O jogo foi eletrizante do início ao fim. Logo no primeiro lance, Camavinga fez bom lançamento para deixar Mbappé de cara para o goleiro, mas o camisa 9 finalizou para fora.

Pouco depois, aos 12, Cubarsí cortou mal o lançamento, a bola sobrou para Mbappé, que tentou encobrir Iñaki Peña que estava adiantado, mas a bola acabou saindo por cima do travessão.

A resposta blaugrana veio na sequência, com Lamine Yamal ficando de frente para Lunin, mas acabou chutando fraco nas mãos do goleiro.

Aos 14, mais uma grande chance merengue. Mbappé recebeu nas costas da defesa, cruzou para Bellingham, que chegou de carrinho, mas Peña salvou em cima da linha. O lance acabou anulado por impedimento.

Quatro minutos depois, mais uma chegada do camisa 9 francês, que serviu Vinicius Jr. livre na área, só que o brasileiro chutou muito mal para fora.

Aos 20, o brasileiro que quase marcou foi Raphinha. Depois de vacilo da defesa do Real, o brasileiro recebeu na entrada da área e chutou para fora. O camisa 11 ainda ignorou a chegada de Balde, livre, ao seu lado.

Mas o jogo era lá e cá. No ataque seguinte, Vinicius entrou na área pela esquerda, deu lindo drible na marcação, mas chutou mal para fora.

Depois de tanto insistir, o Real conseguiu balançar as redes aos 30, quando Mbappé foi lançado mais uma vez entre a defesa, cavou na saída do goleiro e marcou. O francês, porém, estava impedido, e o lance foi anulado.

Na volta para o segundo tempo, aos 8 minutos, o feitiço virou contra o feiticeiro. Lewandowski recebeu passe em profundidade, saiu de cara para o goleiro e tocou no cantinho para abrir o placar.

Dois minutos depois, após boa trama coletiva, Balde cruzou para a área, Lewa estava sozinho, subiu bem e cabeceou no cantinho para ampliar a vantagem.

Aos 18, Vinicius Jr. deu linda enfiada de bola para Mbappé, mas o francês perdeu mais uma, chutando em cima de Iñaki Peña.

Mas o Barça também perdeu gols inacreditáveis. Após belo passe recebido, Raphinha deixou Lewandowski com o gol aberto, mas o polonês acabou acertando a trave.

Aos 25, nova chance para Mbappé, que recebeu passe de frente para o goleiro mais uma vez, arriscou chute cruzado, mas Peña salvou com o pé.

Aos 31, em contra-ataque, Raphinha tocou na frente para Lamine Yamal, que invadiu a área e bateu cruzado para conseguir vencer Lunin e aumentar a vantagem.

Só que o grande lance da partida ainda estava por vir. Aos 39 minutos, Raphinha foi lançado cara a cara com Lunin e tocou por cobertura para marcar um golaço e transformar o placar em goleada.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X