A surfista e influenciadora italiana Giulia Manfrini, de 36 anos, morreu após ser atacada por um peixe-espada enquanto surfava nas Ilhas Mentawai, na Indonésia, na última sexta-feira.
A surfista nasceu em 1988, na cidade italiana de Venaria Reale. Ela começou no esporte pelo esqui e depois passou para o snowboard. No entanto, foi com prancha nas ondas que a atleta encontrou sua paixão.
Leia também
Giulia foi fundadora de uma agência de viagens com atividades no mar e na neve. Nas redes sociais, ela acumulava mais de 23 mil seguidores. No Instagram, não faltavam cliques mostrando seu amor pelo surf e natureza.
Acidente
Giulia foi atacada por um peixe-espada enquanto treinava na costa oeste de Samatra, na Indonésia. Mesmo após o ataque, a surfista foi socorrida com vida na praia por dois homens. Levada ao hospital, Manfrini não resistiu aos ferimentos. Lahmudin Siregar, responsável pela agência de Gestão de Desastres de Mentawai, comentou que o animal atingiu diretamente no peito.
Amigos e fãs lamentam
Nas redes sociais, um dos maiores surfista italianos atualmente, Leonardo Fioravanti lamentou o incidente. "Giulia sempre foi muito gentil comigo. Meus pensamentos estão com a família. R.I.P. (sigla de descanse em paz, em inglês)", escreveu Fioravanti.
No perfil da surfista, amigos e seguidores também prestaram solidariedade. "Estou com o coração partido. Você será o anjo mais deslumbrante do universo, com certeza. Estou profundamente apaixonado e em luto. Também estou em pensamentos profundos para os seus pais e amigos, com minhas mais profundas condolências", escreveu um.
"Que morte absurda... Quais eram as chances de algo assim acontecer? Descanse em paz, Giulia. Minhas condolências à família", comentou um internauta.