Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Próximo de definir seu futuro, Fernandinho não descarta volta ao Athletico

Fernandinho, do Manchester City, já pode assinar pré-contrato e estuda propostas. No Brasil, Athletico é prioridade para o jogador

Com o contrato com o Manchester City terminando em junho, o meia Fernandinho tem pensado bastante sobre seu futuro. A ideia de voltar ao futebol brasileiro é algo que o jogador já vem trabalhando há algum tempo. Mesmo com várias propostas do futebol brasileiro e europeu, o carinho pelo Athletico pode falar mais alto.

Fernandinho já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. Com 35 anos, o meia tem recebido diversas propostas de clubes da Europa e do Brasil. Segundo o empresário Giovanni Branchini, não vai demorar muito para Fernandinho tomar uma decisão sobre que caminho irá seguir.

Leia também

- Temos recebido várias propostas, bons projetos de clubes brasileiros e da Europa para o Fernandinho. Acredito que não vai demorar muito para saber qual decisão ele irá tomar. Todos sabem que o Fernandinho tem um carinho muito grande pelo Athletico e pela diretoria. Eu, inclusive, tenho um excelente relacionamento com o presidente Mario Celso Petraglia. As conversas sempre aconteceram, mas não posso me adiantar e dizer que falamos em valores, por exemplo. Isso ainda não aconteceu. Confesso que é difícil pensar no Fernandinho voltando ao Brasil e não jogando no Athletico. Só que temos que esperar, é uma decisão difícil, que ele tem que tomar junto com a família dele.

Nascido em Londrina e formado nas categorias de base do PSTC, Fernandinho chegou ao Athletico em 2002, com 17 anos. Foi vice-campeão brasileiro em 2004 e campeão paranaense e vice da Libertadores em 2005. Mesmo à distância, sempre manteve estreito seu laço com o clube e com o presidente Mario Celso Petraglia.

A concorrência com outros clubes do Brasil e do exterior faz com que a diretoria atleticana adote muita cautela quando o assunto é um possível retorno do jogador.

Em junho, em entrevista exclusiva ao ge, Fernandinho foi questionado sobre um possível retorno. Admitiu que tinha conversas informais, mas falou que precisava falar com a família para definir seu futuro.

- Em questão de estrutura para se trabalhar, é disparado melhor clube do Brasil. Mas não diria que jogaria só no Athletico. Sem dúvida nenhuma, olharia com muito carinho, pela história que tenho no clube, pelo relacionamento com a torcida, com o clube. Obviamente se tiver oportunidade de sentar e conversar e ambas as partes conversarem sobre uma possível volta, não vejo problema nenhum. Somente conversas informais, mas, até chegar a uma decisão de voltar ao Brasil, obviamente que tem que sentar conversar com a família porque a mudança vai ser grande pra todo mundo. Muda estilo de vida, rotina, vai ser difícil. Precisa de uma preparação grande para isso, disse ao Blog.

Vale lembrar que o Athletico ainda cumpre a punição de duas janelas de transferências nacionais e internacionais, imposta pela Fifa no caso que envolve o atacante Rony e o Albirex Nigata. O Furacão só poderá voltar a registrar jogadores a partir da metade do ano.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas