Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Proprietário do Liverpool pede desculpas a torcedores e jogadores pela Superliga

John W. Henry grava vídeo postado nas redes sociais do clube inglês: "É algo que não esquecerei e mostra o poder que os torcedores têm e continuarão a ter"

O proprietário do Liverpool, John W. Henry, pediu desculpas públicas na manhã desta quarta-feira aos torcedores do clube inglês pelo envolvimento de seu time no projeto da Superliga europeia, do qual anunciou sua saída na terça-feira passada.

- Quero pedir desculpas a todos os torcedores do Liverpool Football Club pela confusão das últimas 48 horas - explicou o bilionário em vídeo transmitido em todas as plataformas da equipe.

Leia também

Os 'Reds' fizeram parte do grupo de 12 times europeus que apresentou na segunda-feira um projeto de competição independente com 20 equipes, sendo 15 vagas permanentes para os membros fundadores. O projeto gerou uma série de críticas da imprensa, além de ameaças no meio esportivo e de políticos, inclusive dentro das próprias entidades envolvidas, o que obrigou Liverpool, Manchester City, Manchester United, Chelsea, Arsenal e Tottenham a abandonarem a iniciativa na noite de terça-feira.

Na manhã desta quarta foi a vez de Atlético de Madri, Internazionale, Milan e Juventus desistirem do projeto de torneio independente, que rivalizaria com a Liga dos Campeões. Permanecem apenas o Real Madrid e Barcelona.

- O projeto não teria se concretizado sem o apoio dos torcedores (...) Durante 48 horas, vocês deixaram claro que não queriam que ele acontecesse. Nós ouvimos vocês. Eu ouvi vocês - destacou Henry na mensagem.

O proprietário também pediu desculpas ao treinador, Jürgen Klopp, ao presidente Billy Hogan e aos jogadores do Liverpool. Na segunda-feira, tanto o técnico quanto o meia James Milner sinalizaram ser contrários à Superliga. Na terça, o capitão Henderson liderou manifestação contrária de todo o elenco do time.

- Eles não têm responsabilidade por esse problema. Eles foram os primeiros a se confundir, injustamente - explicou o executivo.

Jürgen Klopp, técnico do Liverpool, no gramado do Elland Road antes do jogo contra o Leeds
Jürgen Klopp, técnico do Liverpool, no gramado do Elland Road antes do jogo contra o Leeds | Foto: Reuters

O bilionário afirmou ser "o único responsável pelas coisas negativas e inúteis dos últimos dias".

É algo que não esquecerei e mostra o poder que os torcedores têm e continuarão a ter"

— John W. Henry, proprietário do Liverpool

Protesto Liverpool superliga
Protesto Liverpool superliga | Foto: Reuters

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas