Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Presidente do Barcelona quebra o silêncio sobre saída de Xavi

Mandatário do clube concedeu entrevista a um programa de rádio da Catalunha

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, quebrou o silêncio sobre a saída do técnico Xavi no final da temporada europeia. Em entrevista ao programa de rádio "El Món a Rac 1", da Catalunha, o mandatário do clube revelou detalhes da conversa na qual o treinador pediu dispensa do cargo ao final da temporada.

- Xavi é uma pessoa honesta, demonstrou uma dignidade absoluta. Ele adora o Barcelona e vi que tinha pensado no assunto (pedido de demissão). O que ele propôs é muito lógico, para aliviar a pressão sobre os jogadores e sobre ele mesmo.

Leia também

Laporta ainda revelou que Xavi abriu mão do seu último ano de contrato e que o pedido de demissão só foi aceito por se tratar de um ex-jogador histórico do clube. Para o presidente do Barça, a melhor saída era buscar o retorno da estabilidade da equipe e, sob essa ótica, uma demissão por parte do clube nunca foi cogitada.

- Disse a ele que só aceitava o pedido por ser o Xavi. Assumiu o clube em uma situação complicada, foi muito bem na última temporada, na Liga e na Supercopa. Pensávamos que reforçar o elenco e manter o que tínhamos daria certo, mas deu errado - concluiu Laporta.

Por fim, o presidente revelou que o responsável pela escolha do novo treinador do clube será o brasileiro naturalizado português Deco, diretor de futebol do Barcelona. Recentemente, o luso-brasileiro foi questionado por jornalistas se já havia definido um substituto para Xavi no comando da equipe, mas despistou e não respondeu às perguntas.


				
					Presidente do Barcelona quebra o silêncio sobre saída de Xavi
Deco (à direita) assumiu o cargo de diretor de futebol do Barcelona em agosto de 2023. Divulgação / Barcelona

Entretanto, segundo Laporta, por mais que a escolha esteja nas mãos de Deco, o próximo técnico do Barcelona precisa cumprir alguns requisitos e se adaptar a uma "política" da instituição.

- Está entregue a Deco (a decisão). Estou focado no final da temporada. Existem algumas premissas, este clube tem uma política à qual o treinador deve se adaptar. Mas há coisas que não podem ser dispensadas porque nos deram glória na nossa história - finalizou.

Xavi Hernández pediu demissão do Barcelona após a derrota por 5 a 3 diante do Villarreal, no sábado (27), por La Liga. A saída do técnico, porém, só se concretizará no final da atual temporada, em junho.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas